Igreja Católica prepara o 28º Restaurai-vos, que acontece nos dias de carnaval

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Por Eleutério Gomes – de Marabá 

Como acontece desde 1991, a Igreja Católica em Marabá, durante os quatro dias de carnaval, realiza o retiro “Restaurai-vos”, que este ano, em sua 28ª edição, segundo os organizadores, espera levar 800 fieis ao ginásio do Colégio Claretiano – antiga escola A Fazendinha -, na Folha 30 da Nova Marabá. A programação, que começa no sábado, 10 de fevereiro, e vai até a terça-feira (13), tem como tema este ano “Retornai ao primeiro amor”.

De acordo com Lady Anne Souza, conselheira estadual da Renovação Carismática Católica (RCC), significa levar as pessoas a reviverem a primeira experiência com Deus; e, aquelas que ainda não tiveram esse privilégio, a lembrarem que, dentro do ventre de sua mãe, Ele já amava a humanidade e terem esse encontro com Ele.

“É fazer com que as pessoas tenham um encontro pessoal com Deus, uma experiência com o amor de Deus. Sair de lá restauradas pelo poder do Espirito Santo, por meio das pregações, adoração, confissões e Santa Missa”, descreve Lady Anne.

Pais que não tiverem com quem deixar as crianças, mas que quiseram participar do 28º Restaurai-vos, podem levar os filhos. Haverá voluntários para cuidar deles também, enquanto os pais estiverem nas atividades de evangelização. “As crianças também serão evangelizadas”, destaca Lady Anne.

Mais de 100 voluntários estão envolvidos na organização do evento, entre divulgadores, cantores, pregadores, músicos, cozinheiras, pessoal de apoio e outras.

Este ano, por recomendação do bispo Dom Vital Corbellini, todas as paróquias, pastorais, grupos e movimentos da cidade trabalhem em conjunto no retiro. Logo, esse será o único evento durante o carnaval, promovido pela Igreja Católica em Marabá.

As inscrições podem ser feitas nas secretarias das paróquias e ao término das missas. A taxa é de R$ 30,00, para ajudar na alimentação, café, almoço e jantar.

Publicidade