Homicídios em Parauapebas e Canaã dos Carajás

Francisco Martins da Silva e Juscelino dos Santos Lopes tiveram a vida ceifada da mesma forma, a golpes de faca

Continua depois da publicidade

Francisco Martins da Silva

Francisco Martins da Silva, 43 anos, natural de Bacabal (MA), foi assassinado a golpes de faca, na tarde deste sábado (16). O crime aconteceu na Vila Palmares II, zona rural de Parauapebas, distante cerca de 22 quilômetros do centro da cidade. O autor do crime, segundo testemunhas, teria sido um parente da vítima, de prenome Raimundo, mais conhecido pelo apelido Birita

De acordo com as informações, horas antes havia ocorrido uma discussão entre Francisco e Birita, momento em que este sacou a faca, que estava em sua cintura, e desferiu um golpe mortal na vítima, à altura do estômago, ocasionando uma hemorragia interna. Uma ambulância da vila ainda esteve no local, no entanto, a morte de Francisco foi constatada pelos profissionais de saúde.

Policiais Militares estiveram no local e realizaram rondas em busca do suspeito, sem sucesso. A Polícia Civil apura também informações de que Raimundo e Francisco já alimentavam rixa antiga e, em razão disso, houve mais um desentendimento, que desta vez acabou em tragédia na localidade.

Assassinato também em Canaã dos Carajás

A Delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás foi comunicada pela Polícia Militar sobre um homicídio ocorrido por volta das 23h de sexta-feira (15), na localidade de Ouro Preto, tendo como vítima Juscelino dos Santos Lopes, assassinado a golpes de faca na garganta.

Apontado como o responsável pelo crime, Leonam da Silva Lima foi preso pela Polícia Militar ainda portando a arma do crime, após buscas contínuas, e entregue à Polícia Civil.

(Caetano Silva)