Homicídio na zona rural ainda é mistério para a polícia

O colono Antônio José Pereira Costa foi assassinado com dois tiros no rosto. O crime ocorreu na vicinal de acesso à Vila Albany

Continua depois da publicidade

A viatura 2308, do 27° Posto de Policiamento do Destacamento (PPD) da Vila Carimã, composta pelo segundo-sargento Elivan e soldado Wilde, foi acionada por volta das 14h30 desta quarta-feira (5), com a informação de um homicídio ocorrido na vicinal de acesso à Vila Albany, área do Contestado distante cerca de 80 quilômetros do centro de Parauapebas. A vítima foi o colono Antônio José Pereira Costa, assassinado com dois tiros no rosto.

No local, os policiais militares confirmaram a informação e comunicaram à Delegacia de Homicídios (DH) da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e a Polícia Científica. Através de vizinhos, foi tomado conhecimento de que Antônio José morava sozinho em um barraco de madeira, na beira daquela estrada, e havia sido baleado na cabeça. Ao lado do corpo havia uma mochila azul com os pertences da vítima.

Após os trabalhos realizados pelos investigadores da DH, da perita criminal Daniele Cartaxo e seu auxiliar Janailson Araújo, o corpo foi removido pelos técnicos do Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado para necropsia no Centro de Perícia Criminal em Parauapebas. Até o fechamento desta matéria, o corpo ainda não havia sido reclamado pela família. O crime continua envolto em mistério.

(Caetano Silva)