Homem preso em flagrante pelo Tático vendendo maconha

Denúncias anônimas feitas à Polícia Militar levaram a guarnição do GTO até o endereço do acusado
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Grupamento Tático Operacional (GTO), do 23° Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas, prendeu, na Rua 1A, no Bairro Cidade Nova, por volta das 02h45 da madrugada desta sexta-feira (19), Francisco Rodrigues Lima Filho, 47 anos de idade. Acusado de tráfico de entorpecentes, com ele a PM encontrou 147 gramas de maconha, uma balança de precisão, um rolo de papel filme e quatro carteiras de trabalho.

O acusado foi capturado quando a guarnição realizava patrulhamento na cidade, instante em que foi comunicada pelo Centro de Controle Operacional (CCO) de que denúncias anônimas davam conta de um ponto de venda de drogas no endereço de Francisco.

No local indicado, os PMs avistaram o homem, que, ao perceber a proximidade da guarnição, entrou em casa, jogando fora a droga que portava.

Na fuga, ele saltou um muro, caiu e ficou com muitas lesões. Mesmo assim, ainda resistiu a abordagem, sendo necessário o emprego de técnica de imobilização, tendo sido algemado e conduzido para 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis. No percurso, segundo os policiais militares, o acusado se debateu no veículo, amassando a tampa traseira do veículo policial.

(Caetano Silva)