Helder inaugura escolas e entrega benefício do Programa “Sua Casa” no sul e sudeste do estado

Após cumprir agenda ontem (12) em Marabá, o governador Helder Barbalho realiza, nesta quinta-feira (13), a inauguração de duas escolas de ensino médio em Rio Maria e Xinguara, onde também vai entregar benefícios do programa de moradia da Companhia de Habitação do Pará (Cohab)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Cumprindo agenda pelo sul e sudeste do Pará, o governador Helder Barbalho inaugura, nesta quinta-feira (13), uma escola em Rio Maria e outra em Xinguara. Em Xinguara e Rio Maria Helder também vai entregar benefícios do Programa “Sua Casa”, da Companhia de Abastecimento do Pará (Cohab).

Em Rio Maria, no sul do estado, foi inaugurada no final da manhã a Escola Estadual de Ensino Médio Senador Catete Pinheiro. A instituição foi totalmente reconstruída e ampliada para garantir mais acessibilidade, comodidade e qualidade de ensino para os estudantes, professores e toda a equipe técnica escolar.

Atualmente, a escola atende 670 alunos na modalidade Ensino Médio Regular. A obra contemplou 13 salas de aula, sala de leitura, laboratório de informática, laboratório multidisciplinar, rádio escola, quadra de esportes coberta, espaço de convivência, banheiros com acessibilidade para pessoas com deficiência (PcD), além da secretaria, coordenação e direção escolar.

Essa é a 60ª unidade de ensino entregue pelo governo do estado, desde janeiro de 2019. Ainda em Rio Maria, Helder Barbalho entregou benefícios do Programa “Sua Casa”. Ao todo, 97 famílias foram contempladas com o auxílio de até 21 mil reais para construção, reconstrução, reforma e ampliação de casas.

A Cohab, gerenciadora do programa “Sua Casa”, vai investir nesta ação cerca de 835 mil reais . De acordo com a Companhia, de janeiro de 2019 a 30 de maio, mais de 13 mil famílias, em todo o estado, foram contempladas por programas habitacionais como o Sua Casa. Para isso, o investimento da companhia habitacional paraense empregado foi superior a 103 milhões de reais. 

Em Xinguara, no sudeste do Pará, será entregue, no início da tarde, a Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Ribeiro Mota. Segundo o governo, a unidade foi totalmente revitalizada e ampliada para garantir mais comodidade e qualidade de ensino para os estudantes, professores e toda a equipe técnica.

A escola atende 494 alunos nas modalidades Ensino Médio Regular e Atendimento Educacional Especializado (AEE). A obra contemplou climatização das salas de aula, laboratório de informática, laboratório multidisciplinar, sala de leitura, sala escolar de rádio, auditório, quadra coberta, coordenação, direção, equipe pedagógica, sala para o AEE, espaço de convivência, banheiros e vestuários com acessibilidade para professores e alunos.

A Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Ribeiro Mota será a 61ª unidade de ensino entregue pelo governo do Pará desde janeiro de 2019. Ainda em Xinguara, Helder Barbalho entrega benefícios do Programa “Sua Casa” para 42 Famílias, totalizando cerca de 378 mil reais em investimento.

Por Tina DeBord

Publicidade