Guarda Municipal de Parauapebas prende homem por violência doméstica

Ele tinha contra si um mandado de prisão preventiva não cumprido, expedido pela 2ª Vara Criminal, há quase um ano
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Darlan da Penha Nunes

Continua depois da publicidade

Por volta das 22h30 desta quinta-feira (4), uma equipe da Guarda Municipal de Parauapebas prendeu e conduziu à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, Darlan da Penha Nunes. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva não cumprido, expedido pela 2ª Vara Criminal do Fórum de Parauapebas, pelo crime de violência doméstica, em 18 fevereiro do ano passado.

De acordo com a guarnição, a prisão se deu durante patrulhamento preventivo, quando a equipe, em deslocamento, passava pela Praça do Bairro Liberdade, onde Darlan Nunes se encontrava, segundo os guardas, em atitude suspeita, enrolando um cigarro de fumo.

Ele se identificou à guarnição e, indagado, disse que já tinha algumas passagens pela polícia. Ao consultar o nome de Darlan no aplicativo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), os integrantes da equipe constataram que contra ele existia ordem de prisão. Darlan foi conduzido sem algemas e sem antes ter sido revistado. 

Na Delegacia de Polícia Civil, revistado por um dos investigadores de plantão, o policial encontrou na cintura do homem uma faca de mesa, ficando o alerta de que a guarnição teve a integridade física de seus integrantes exposta a risco. (Caetano Silva)