Gol do jogador paraense Filipe Maracanã concorre a prêmio nacional de “Golaço da Várzea”

O golaço do atleta paraense foi filmado durante uma partida de futsal em Barcarena

Continua depois da publicidade

Filipe Prado, mais conhecido como Filipe Maracanã no mundo do futebol, está concorrendo ao prêmio nacional “Golaço da Várzea”, promovido pelo programa Esporte Espetacular, da Rede Globo. O paraense, que carrega o nome da sua cidade, é o primeiro finalista com um gol de lambreta de costas encobrindo o goleiro adversário, marcado em uma partida na cidade de Barcarena. O mais bonito vai sair de uma votação popular no dia 12 de março.

A premiação foi baseada no Puskas da FIFA, que elege todas as temporadas o gol mais bonito do futebol profissional. Os concorrentes marcaram gols em campos, campinhos de várzea e quadras de futsal, tanto no masculino, como no feminino. O programa global vai abrir a votação popular no dia 5 de março, quando os internautas poderão eleger o gol mais bonito no site do Globo Esporte – Esporte Espetacular. O paraense vai concorrer com mais quatro gols.

“Quando eu chego em outras cidades, a galera me abraça, bate foto comigo. Quando acaba o jogo a galera comenta ‘olha o Maracanã, tá aqui’,” disse Felipe. “Eu fico muito feliz. Quando eu pego na bola a galera começa a gritar com os gols que eu faço. É o gol mais bonito que eu já fiz. Eu olhei para a câmera e disse ‘será que foi filmado?’. Os caras responderam que sim. Treinei bastante e quando eu me aperfeiçoei, comecei a botar em jogos pegados, de torcida”.

O atleta paraense, de 29 anos, tem passagens por clubes profissionais do estado do Pará como Pinheirense, Bragantino e Paragominas. Ele tem diversos vídeos com seus lances e gols no YouTube. 

Por Fábio Relvas