Feira livre ainda é tradição em Redenção

Centenas de pessoas deixam de ir aos supermercados para comprar frutas e verduras fresquinha em bancas de feira
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Ainda se cultiva a velha tradição de ir às feiras livres nos finais de semana. Em Redenção não é diferente, todas as quartas-feiras e domingos, centenas de pessoas vão a feira livre. Dona Izabel disse à Reportagem que gosta de ir à feira para comprar e, claro, rever alguns amigos. “É o melhor momento para reencontrarmos bons amigos. Aproveito a oportunidade para comprar frutas e verduras fresquinhas e rever alguns amigos que moram em chácaras” disse a dona de casa.

Em tempos de crise econômica tem sido uma boa opção  para quem quer comprar produtos com menor preço. A feira é o melhor lugar para se pechinchar. O dia dos feirantes começam bem cedinho, eles precisam chegar às cinco da madrugada, para repor a mesa, são frutas, legumes, verduras e muito mais.

Valquíria Alves é feirante, segundo ela, todas as verduras que vêm para sua banca são cultivadas na propriedade  dela, localizada a 30 km de Redenção. Valquíria sai de sua fazenda às 4h da madrugada. “Fazemos esse trajeto duas vezes na semana, às quartas e aos domingos. Mas, quero dizer que vale a pena servir nossos clientes”, disse a feirante.

Feira livre é o lugar onde se encontra de tudo e um pouco mais é, quase a chácara da fábula do Chico bolacha “tudo que se procura acha”. Seu João Paulo disse que gosta de ir à feira para saborear alguns bolinhos de milho. “Fico na torcida para chegar logo o dia de feira livre, pra mim já é sagrado, gosto de degustar aqueles bolinhos de milho” disse o aposentado.

Realmente a feira livre não está somente em Redenção, as famílias brasileiras ainda adoraram procurar lugares abertos e bastantes movimentados. Na realidade, os brasileiros ainda guardam a velha tradição que vem passando de geração em geração.

Publicidade