Federação Paraense de Futebol ainda não confirma data para retorno do Parazão 2020

A CBF reuniu com as federações e estipulou um retorno para o mês de maio
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reuniu na última terça-feira (28/04), através de videoconferência, com os presidentes das federações para tentar definir um calendário de retorno dos campeonatos estaduais pelo Brasil. O presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o secretário geral, Walter Feldman, afirmaram que as conversas com o governo federal e os órgãos de saúde estão caminhando bem para uma possível volta do futebol para o próximo dia 17 de maio.

Com o cenário se agravando da pandemia do novo coronavírus, a CBF trabalha com mais duas possibilidades de um possível retorno, sendo para metade do mês de junho, ou até mesmo, em julho e agosto. Duas federações estaduais, como a paranaense e catarinense, são a favor do retorno para o dia 16 de maio. As demais federações ainda não projetaram o retorno das competições.

A Federação Paraense de Futebol (FPF) se manifestou sobre o assunto que foi debatido na reunião e não acredita em retorno do Parazão 2020 para a data proposta pela Confederação Brasileira de Futebol. No site da FPF, os dirigentes da casa do futebol, lançaram uma nota oficial afirmando que a entidade não é a favor do retorno do estadual, enquanto a prática esportiva não for liberada pelas autoridades competentes.

“A Federação Paraense de Futebol – FPF/PA através de seu Presidente e em decorrência da videoconferência realizada ontem (terça-feira) envolvendo a CBF e os Presidentes de federações sobre o retorno dos campeonatos estaduais, vem esclarecer que durante o evento, informou aos participantes que no âmbito do futebol paraense, enquanto não estiverem liberadas pelas autoridades governamentais e de saúde as condições necessárias à prática do futebol, não é favorável ao retorno das competições. Outrossim, cumpre informar que não ficou definido pela CBF nenhum período destinado à conclusão dos campeonatos regionais,” diz a nota da FPF.

Sendo assim, o Campeonato Paraense segue suspenso e sem previsão de retorno. A competição estadual foi paralisada logo após a 8ª rodada da primeira fase, tendo o Paysandu na liderança com 19 pontos, com o rival Clube do Remo estando na cola, com 17 pontos, além de Castanhal, com 14, e Paragominas, com 13, fechando o grupo dos quatro times que estariam avançando para a fase de semifinal.

No último boletim epidemiológico divulgado no final da tarde desta quinta-feira (30/04) pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o estado do Pará já chegou aos 2.999 casos confirmados do novo coronavírus, tendo mais cinco mortes de Covid-19, totalizando 224 óbitos dentro do estado.

Por Fábio Relvas / Foto: Jorge Luiz

Publicidade