FAP 2012: ainda não foram anunciadas mudanças em relação ao trânsito no período festivo

A menos de uma semana para o início da Feira de Agronegócios de Parauapebas em 2012, Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de …

A menos de uma semana para o início da Feira de Agronegócios de Parauapebas em 2012, Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT) e Coordenadoria Municipal de Urbanismo ainda não divulgaram quais ações serão tomadas no sentido de viabilizar a chegada até o local da FAP 2012.

Ano após ano, desde que a Feira passou a ser realizada no Complexo Agropecuário do Siproduz, o que se observa é um engarrafamento enorme desde a entrada da Rodovia Faruk Salmen até a chegada da FAP, o que provoca muitas vezes a desistência do usuário que chega ao cúmulo de ficar três ou quatro horas dentro do carro para percorrer um curto trecho de pouco mais de dez quilômetros.

A falta de paciência de condutores, que insistem em formar fila dupla, aliada a falta de fiscalização por parte dos órgãos de trânsito têm tornado esse curto trajeto um caos aos que buscam o entretenimento naquele local ao longo dos anos. Outro ponto que deve ser olhado pela direção do evento e pelas autoridades do trânsito local é a chegada ao local. Vans deveriam passar da portaria da PAF, fazer o retorno e deixar os passageiros apenas quando estivesse do lado esquerdo da pista ( sentido Parauapebas – Ferrovia ), isso facilitaria para que o trânsito fluísse com maior desenvoltura.

Creio que uma medida salutar seria a instalação de cones ou algum tipo de barreira que impedisse que o motorista trocasse de pista. Uma ação nesse sentido evitaria que o trânsito empacasse em virtude de bloqueios e, mesmo com a lentidão do fluxo, não se consumiriam mais do que uns trinta minutos para se chegar ao local.

A FAP 2012 terá início no próximo dia 01 de setembro e o encerramento será no dia 09. Esta será a oitava temporada da Feira.

7 comentários em “FAP 2012: ainda não foram anunciadas mudanças em relação ao trânsito no período festivo

  1. alguem Responder

    DMTT????? O que é isso???? Isso existe aqui??? Achei que faixas de pedestre mal pintadas, Semaforos que quando funcionam, funcionam piscando o amarelo, fossem apetrechos do carnaval, ainda…. por que fica as vezes uns caras fantaziados numa farda marrom, jurava que era fantasia de carnaval….. KKKKKKKKKKKKKKKK, esse transito de Parauapebas é uma piada, mas vai continuar assim espera dia 07 de outubro…. vai continuar assim…

  2. Lucas Responder

    ZÉ DUDU, em vez de ficar dando corda pra essa cambada de pseudo-politicos. ( salvo exceção se patrocinam seu blog). Mas deveria cobrar mais das autoridades, fincar o pé na ferida desse prefeitinho, cobrar mais da cidade, apontar o dedo e a boca no trobone… PRECISAMOS GRITAR! dizer que está tudo errado nessa espelunca de cidade. Poxa, esse seu blog é a única arma que nós temos pra falar mal dessas ” autoridades” faz de conta.

  3. Lucas Responder

    E quem foi que disse que essa cidade tem algum respeito pelos traseuntes? Uma vergonha, fazer uma cavalgada sujando a rua, bosta de boi vaca, cavalo isso é coisa da idade média. Cadê o novo diretor da DMTT? Porcaria nenhuma! A cidade continua um lixo! Em frente da DM materiais de construção é um inferno, lá ficam os caminhões parados prejudicando o fluxo dos carros, enfim, tento de todas sas formas gostar dessa cidade, mas…

  4. Araújo Responder

    Semáforo em frente da delegacia que não funciona a mais de mes e também o que fica localizado depois da feira do produtor. Não sei como os agentes de trãnsito ainda deixam carros estacionados em frente à lanchonete no cruzamento entre as ruas e 10, provocando engarrafamento para quem faz o retorno para o rio Verde.

  5. revoltado Responder

    só aqui nesse peba mesmo, agora a pouco passando alí na faruk salmen, vejo a desordem e bagunça causada pelos proprios agentes do dmtt, eu ri demais deles, como uns paspalhos daqueles conseguem eles mesmo fazer aquilo. ficam uns ali no cruzamento com o shopping eldorado, já tava uma fila gigante, por que eles tava parando os carros e fazendo uma zona, e la na frente da delegacia, a poucos metros outros 3 lesados piorando a situação, só aqui mesmo, onde se viu uma coisa daquelas, enquanto os que tavam na frente do eldorado shopping seguravam a fila la, os da delegacia mandavam os carros seguirem, ai ja viu, congestionamento, buzinas, fila dupla, contra-mao, carro, moto, caminhão, papagaio, cachorro, periquito. Eu queria dar um premio pra esses paspalhos do dmtt. só aqui mesmo. kkkkkkkkk

  6. Leitor Responder

    Zé, e completo dizendo: O que será do trânsito naquele vergonhoso sinal da Delegacia, que não funciona, e que nos tira a paciencia, todo dia, quando precisamos ir e vim praquele lado, É uma falta de respeito mais que grande com os condutores, e transeuntes que alí passam. Chega a dar revolta! E na frente da Delegacia, da Defensoria pública da mulher. Orgãos públicos, Cadê as autoridades dessa cidade! Alí tá horrivel! Divulgue aí Zé, você tem credibilidade no seu Blog. Nos ajude!

Deixe seu comentário