Ex-morador de Eldorado dos Carajás, estudante de Designer em Goiânia, ganha prêmio em concurso de talentos da Ford

Continua depois da publicidade

Linhas arrojadas e futuristas, que agregam os conceitos de sustentabilidade, tecnologia e segurança. Essa foi a ideia desenvolvida por Eudes Rocha Fernandes para o modelo do EcoSport de 2022.

O projeto impressionou tanto os executivos da Ford que o estudante da PUC Goiás foi o vencedor do 2º Concurso Talentos do Design promovido pela montadora durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Eudes ganhou um Ford Ka zero-quilômetro e uma mesa digitalizadora, avaliada em R$ 10.800,00.

2

Para o desenho, Eudes conta que se inspirou no “DNA da Ford”, como ele mesmo denomina. “Busquei trazer elementos presentes nos modelos anteriores, incorporados às novas tendências da indústria”. Aluno do 5º período de Design, o jovem afirma que, apesar de não ser um dos focos do curso, sempre teve interesse em atuar na área automobilística. “Considerava uma realidade distante. Mas ganhar esse prêmio, competindo com outros estudantes muito bons, que até já ganharam esse concurso, é um incentivo muito grande para que eu siga neste caminho.”

Premio FordHugo Hissashi Hayashi Hisamatsu, da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), foi o segundo colocado. O terceiro lugar ficou com Thiago Henrique Mazzini, outro universitário desta instituição. Renan Carlos Oliveira, da Universidade Estadual de Minas Gerais, foi o vencedor pelo voto popular.

Natural de Araguaína (TO), Eudes conta que sempre estudou em escolas públicas. Em 2007, o jovem deixou Eldorado dos Carajás (PA), onde vivia com a família, e veio para Goiânia cursar a faculdade, projeto que logo foi interrompido. “Não estava conseguindo bancar a mensalidade e tive de trancar o curso”, lembra.

Eudes, de boné na foto, se afastou da faculdade por um ano para trabalhar. Período que coincidiu com a edição de estreia do concurso de talentos da Ford. Como o curso estava trancado, Eudes não pode participar. O sonho foi adiado, mas não esquecido. Dois anos depois, a compensação vem em forma de um robusto estímulo.

1 comentário em “Ex-morador de Eldorado dos Carajás, estudante de Designer em Goiânia, ganha prêmio em concurso de talentos da Ford

Deixe seu comentário

Posts relacionados