Equipamentos são entregues em unidades de saúde de Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Quatro unidades de saúde de Canaã dos Carajás receberam no início da tarde desta quinta-feira (15) R$ 400 mil em equipamentos. O valor destinado à saúde chegou ao município através de emendas do deputado Lúcio Vale (PR) e da deputada Elcione Barbalho (MDB). Para a entrega dos equipamentos nas unidades, o prefeito Alexandre Pereira, os secretários Edmilson Peixoto, Roberto Andrade, Dayane Celestrini, Jardel Mesquita e Cleverson Zajac, além dos vereadores Élio do Líder, Baiano do Hospital e Rael da Marcenaria estiveram presentes.

As unidades de saúde dos bairros Novo Brasil, Parque Shalon, Maranhenses e João Pintinho foram as escolhidas para o recebimento dos equipamentos técnicos hospitalares e da mobília. Durante o ato de entrega, os auditórios dos postos de saúde ficaram lotados de funcionários das unidades. Na ocasião, cada um teve a oportunidade de se apresentar e ouvir as novas metas da Prefeitura Municipal para a saúde de Canaã.

d51b4f1c-92f3-4f1f-9cd2-976899d08f04

Eliana do Vale, enfermeira no município, falou sobre a entrega para as unidades: “Estávamos esperando esses equipamentos dessa emenda há muito tempo, porém, para inaugurar logo essas unidades, o município acabou comprando outros utensílios. Agora chegou o que estava faltando e vamos deixar nesses postinhos esses equipamentos. No mais, espero que a gente continue o nosso trabalho na Secretaria de Saúde e que tenhamos sucesso nas novas propostas de atenção primária que estamos construindo.”

Secretária de Saúde há menos de uma semana, Dayane Celestrini acredita que o planejamento é fundamental: “Essa é uma nova etapa e começamos hoje a fazer um planejamento. Precisamos sentar, conversar com os profissionais da área. Nada melhor pra gente entender de verdade a saúde do que está com quem trabalha com ela diretamente. Quero escutar a todos com atenção e espero que a gente consiga realizar um bom trabalho.”

fa59e6e6-d1b4-4c6d-8e26-60b966b73e2e

Alexandre Pereira também fez o uso da palavra e destacou a finalização das emendas e a necessidade de se fazer um bom atendimento na saúde: “Quero agradecer pela conclusão das emendas. Às vezes, elas são um pouco lendas para serem concluídas, mas acabou acontecendo. Eu quero incluir vocês na minha tarefa. Vamos fazer uma saúde melhor e, para isso, o mais importante não são os equipamentos, mas sim a disposição de trabalho e o atendimento aos usuários. Espero que o prefeito Jeová volte o mais rápido possível e quero pedir a ajuda de vocês para deixar essa cidade melhor para a volta dele.”

Alexandre não escondeu o jogo em sua fala: “A saúde já esteve bem melhor e deu uma declinada. Precisamos voltar ao patamar que atingimos. A saúde, junto com a educação, a assistência social e o desenvolvimento econômico serão prioridades para o nosso governo. Eu não tenho uma visão diferente do Jeová, nós dois queremos, e vamos, chegar ao mesmo lugar.”