Entrevista: Sergio Villas Boas, presidente da Cipasa Urbanismo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Sérgio Villas Bôas_Foto de Sérgio ZacchiParauapebas é considerada uma das cidades que mais crescem no país e que contribuem com a balança comercial brasileira. Com o cenário de expansão, dinamização da economia e geração de emprego, o município constitui hoje a sede ideal para a projeção de novos empreendimentos e chegada de investidores. Seguindo essa tendência, a Cipasa Urbanismo Centro Norte lançou a 500 metros do Unique Shopping o Alvorá Parauapebas, o primeiro loteamento da cidade a oferecer rede de esgoto, além de áreas verdes e de lazer.  O Blogger conversou com Sérgio Villas Boas, presidente da Cipasa Urbanismo sobre o mercado imobiliário e, claro, sobre os investimentos da Cipasa em Parauapebas. Acompanhe:

Zé Dudu – Em mais de 20 anos de atuação, quais mudanças a Cipasa percebeu no mercado imobiliário brasileiro?

Villas Boas – O mercado brasileiro é cada vez mais exigente. Atualmente os consumidores compram não somente um lote ou casa, eles compram áreas de lazer, áreas verdes, em definitiva, qualidade de vida. Cada vez mais os clientes analisam e escolhem as empresas que estão por trás dos empreendimentos, no intuito de buscar solidez, segurança técnica e financeira.

Zé Dudu – Quais vantagens os loteamentos oferecem atualmente?

Villas Boas – Uma das vantagens de comprar um lote residencial para construir a casa própria é a possibilidade de customizar o projeto de moradia ao estilo da família, acompanhar de perto a evolução do sonho e do orçamento. De acordo com a região, a economia pode chegar a 50% em comparação com a compra de uma casa já pronta fora de um loteamento.

Ao adquirir um lote no lançamento, o cliente pode optar pelos melhores terrenos, escolhendo se seu lote será de esquina, se será maior ou menor, com aclive ou declive. Além disso, a consolidação do loteamento com as obras e a construção das casas garante a valorização para quem comprou o lote nesse momento.

Investir em loteamentos é uma opção segura e econômica que está se popularizando também por proporcionar um ganho de qualidade de vida. Além de construir a casa dos sonhos e com tranquilidade para se planejar é possível desfrutar de espaços comuns como clube, centro comercial e até campos de golfe.

Zé Dudu – Como são feitas as escolhas dos locais que sediarão novos empreendimentos? O que vocês analisam ao optar por uma localidade?

Villas Boas – A Cipasa tem focado estrategicamente em sua expansão geográfica, com foco nos mercados com alto potencial de crescimento. Isto basicamente se traduz em municípios que apresentam índices de crescimento e produção consistentes gerando consequentemente uma demanda por soluções de moradia.

Zé Dudu – Todos os investimentos da Cipasa têm espaços verdes e valorizam a sustentabilidade. Como isso influencia no sucesso dos imóveis?

Villas Boas – Atualmente as pessoas não se preocupam somente com o imóvel ou terreno, mas também com a qualidade de vida que os espaços verdes, o paisagismo e o equilíbrio das áreas de lazer proporcionam. Neste sentido, a Cipasa busca sempre desenvolver projetos que resultem em bons espaços para viver; priorizando equilíbrio e conforto.

Zé Dudu – Como você avalia o cenário imobiliário no Estado do Pará? O sudeste paraense é, em sua opinião, a região mais promissora pra investimentos do gênero?

Villas Boas – Parauapebas entrou na nossa estratégia de expansão para este ano por ser um município de destaque no cenário nacional. O bom resultado de vendas da primeira fase do Alvorá Parauapebas confirma o potencial do município para a chegada de grandes investimentos.

Zé Dudu – Como os loteamentos ajudam na evolução da infraestrutura do local? O que Parauapebas pode esperar de melhorias?

Villas Boas – O Alvorá Parauapebas trará a seus moradores uma infraestrutura completa com asfaltamento, energia elétrica, drenagem e estação de tratamento de esgoto própria.

Zé Dudu – Quais os diferenciais do Alvorá Parauapebas, em relação aos demais empreendimentos da região?

Villas Boas – Nosso empreendimento incorpora um novo conceito de moradia à cidade. Com terrenos a partir de 200m², o Alvorá Parauapebas contempla áreas verdes e sistema de lazer diferenciado que inclui campo de futebol, quadras poliesportivas, quadras de vôlei, playground e ciclovia. Além disso, o Alvorá Parauapebas possui uma infraestrutura completa com asfaltamento, energia elétrica, drenagem e estação de tratamento de esgoto

Zé Dudu – Como foram as primeiras vendas dos lotes? Existe uma previsão de encerramento das unidades disponíveis?

Villas Boas – A primeira fase do Alvorá Parauapebas foi colocada à venda no final de março oferecendo 500 unidades aos consumidores e alcançamos a excelente marca de 100% de comercialização em um único final de semana, estamos nesse momento terminando de assinar todos os contratos. Isso é muito representativo, pois a Cipasa conta com uma rigorosa análise de crédito para a venda. Nosso modelo de análise de crédito no momento da compra zela pela venda consciente e liberação de crédito responsável.

Zé Dudu – O que é preciso para adquirir um lote do Alvorá Parauapebas?

Villas Boas – Basicamente os mesmo itens necessários para qualquer financiamento imobiliário. É solicitado aos clientes uma comprovação de renda familiar mensal pelo menos 3 vezes maior que a parcela do lote, documentos pessoais do comprador e cônjuge e sempre é feita a análise do cadastro nos órgãos de proteção ao crédito. Com isso podemos oferecer crédito de forma consciente e responsável, além também de zelar por uma ocupação e vizinhança no bairro de forma mais homogênea e saudável.

Sobre a Cipasa Urbanismo: A Cipasa atua no mercado de loteamentos há mais de 20 anos. Atualmente possui em seu portfólio mais de 170 projetos lançados ou em desenvolvimento, divididos em mais de 90 milhões de metros quadrados urbanizados. A empresa está presente em 18 estados brasileiros e busca excelência em todos os loteamentos e bairros inteligentes que desenvolve desde a escolha do terreno até a entrega dos lotes.

Relacionados