Entidades assinam convênio com prefeitura de Parauapebas

Continua depois da publicidade

O prefeito Darci José Lermen recebeu na terça-feira (20), no Centro Administrativo da Prefeitura, representantes de entidades e de instituições beneficentes de Parauapebas para cerimônia de assinatura de convênios, visando liberação de serviços e recursos financeiros para desenvolvimento de programas sociais.

Darci Lermen esteve na solenidade acompanhado dos secretários municipais de Assistência Social, Altamiro Borba Soares; da Mulher, Joelma Leite; da Administração, Eliane Soares (interina); do Gabinete, João Eduardo Fontana; da Assessoria de Comunicação, Alexandre Magno; e da Procuradoria Geral do Município, Quésia Siney Lustosa.

As entidades e instituições beneficiadas com os convênios são a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE), representada por Silvânia Moreira de Souza; Associação de Pastores Evangélicos de Parauapebas (Apep), representada por Josiel Pereira Sá; Conselho Regional de Arquitetura, Engenharia e do Pará (Crea-PA), representado por Reticlyve Barbosa; Sorri Parauapebas (Jurema Suely Ribeiro), Fundação Bom Samaritano/Projeto Esperança (Antonio Pereira de Melo), Obra Kolping Sophie Link (Alano Lustoza Pinheiro), Associação de Mulheres de Parauapebas (Asmup), representada pela presidente Célia Rocha Silva; Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), representante Nelquisanor Gester; e Polícia Civil do Estado do Pará.

Após a assinatura dos termos dos convênios, a prefeitura se comprometeu em repassar mensalmente as verbas para as instituições desenvolver os projetos sociais no município, com exceção do CREA-PA, cujo convênio é conceder autorização para compartilhamento do uso do sinal de internet do município; da Polícia Civil (convênio administrativo de cooperação mútua que tem como objetivo a realização de ações garantidoras da tranquilidade pública, no combate à criminalidade e à violência no município de Parauapebas) e do IBGE (conjugar esforços no sentido de realizar o Censo 2010 para coleta de informações sobre os domicílios e seus moradores em Parauapebas e posterior fornecimento à prefeitura das informações estatísticas e geocientíficas a serem produzidas pelo órgão).

As verbas serão distribuídas para as instituições nos seguintes valores:

  • Asmup – R$ 35 mil (sete parcelas mensais);
  • APAE – R$ 240 mil (doze parcelas mensais);
  • Apep – R$ 228 mil (doze parcelas de R$ 19 mil);
  • Sorri Parauapebas – R$ 120 mil (parcelas mensais de R$ 10 mil);
  • Fundação Bom Samaritano / Projeto Esperança – R$ 84 mil (parcelas mensais de R$ 7 mil);
  • Obra Kolping Sophie Link – R$ 120 mil (parcelas de R$ 10 mil, sendo a primeira de R$ 20 mil).

Fonte: Site PMP

[ad code=3 align=center]

Respostas de 2

  1. Quero parabenizar o Pastor Josiel Pereira Sá, pela sua atitude solidaria e amor pelas vidas sofridas e desamparadas dentro de Parauabeas.
    Conheço o trabalho deste do Pastor Josiel e Pastora Enilia, que falar desse casal pra mim é uma horra…

  2. Queria apenas deixar registrada nesse espaço de cidadania minha vergonha por ter feito campanha para este homem que se dizia um “pobre professor que só quer ajudar a população.”
    Hoje vejo quanto o dinheiro lhe fez mal, caro Darci.
    Agora resta apenas, vergonha na cara, e nunca, nunca mais votar em tal criatura lastimavél.
    A Igreja Católica se envergonha de ter apoiado um corrupto.
    Seus pais, coitados, devem estar DECEPCINADOS com o filho petista…

    Nada é para sempre.

    Gislaine Oliviera, funcinária pública concursada a 4 anos na Educação.

Deixe seu comentário

Posts relacionados