Enfermeiro é preso em flagrante depois ameaçar a esposa em rede social

Alessandro Raniere foi denunciado pelos crimes de ameaça, injúria e difamação depois de postar mensagens contra a esposa e políticos de Canaã

Continua depois da publicidade

O enfermeiro concursado, Alessandro Raniere, foi preso em flagrante, nesta segunda-feira, 24, em Canaã dos Carajás. Segundo a polícia, a denúncia foi feita pela esposa dele, Vivian Carla Cardoso Amorim. Com medo das ameaças, ela foi até a delegacia onde mostrou as postagens publicadas pelo marido, na rede social.

O delegado da Polícia Civil de Canaã, Jorge Carneiro, informou que diante das provas de ameaça e injúria, foi até a casa do enfermeiro onde foi feita a prisão em flagrante. “A vítima veio até a delegacia e apresentou os prints das redes sociais onde ele faz várias ameaças contra ela. Além de crime de ameaça, teve também crime contra honra, por causa das injúrias e xingamentos. Como as ameaças foram feitas hoje pela manhã, em situação de flagrante, ele foi preso”, esclareceu o delegado.

Nas postagens, o enfermeiro usa palavras de baixo calão e em muitos trechos, as frases são confusas. Ele também faz ataques a políticos da cidade. A atitude do enfermeiro seria resultado de um surto psicótico. A família dele já teria tentado interná-lo para tratamento. Ele deverá passar por uma avaliação psiquiátrica que pode determinar a transferência dele para uma unidade de saúde para tratamento.

Alessandro Raniere é bastante conhecido na cidade. Em 2019, anunciou a pré-candidatura a prefeito de Canaã.