Empresa de Parauapebas conquista prata em Festival Internacional do Chocolate

Amer Carajás foi destaque na categoria Produtos Derivados do Cacau

Continua depois da publicidade

Entre os dias 26 e 29 de junho, o município de Altamira recebeu o Chocolat Xingu 2025. Uma edição paraense do Festival Internacional de Chocolate e Cacau, o evento reuniu os produtores do estado.

Ao todo, os participantes foram avaliados em cinco categorias: Chocolate Artesanal Intenso; Chocolate Artesanal ao Leite; Chocolate Fino Intenso; Produtos Derivados; e Bebidas Derivadas do Cacau. O vencedor de cada uma delas recebeu, além de um certificado, placa comemorativa e prêmio em dinheiro de acordo com sua colocação, o direito de usar o selo do festival em suas embalagens.

Vencedora do segundo lugar na categoria Produtos Derivados do Cacau, Castanha do Pará Drageada, a parauapebense Amer Carajás se destaca ao verticalizar completamente a cadeia produtiva, desde a lavoura até a fabricação do chocolate. “Tudo isso valorizando saberes e sabores amazônicos e preservando o meio ambiente”, explica João Pedro Marinho Bicheri, um dos fundadores da empresa. “Agregando qualidade e sabor!”.

O cacau é produzido na Área de Proteção Ambiental do Gelado, no coração da Floresta Nacional dos Carajás, sudeste do Pará, com um produção anual de 200kg da amêndoa atualmente.

Hoje, a Amer Carajás atua com vendas em Parauapebas, mas também na capital do estado, Belém, e na do país, Brasília. Interessados podem adquirir os produtos por meio da página do Instagram, assim como entrando em contato com os números (94) 9 8136-5235 ou (94) 9 9974-7880.

Além disso, foi dado início a um projeto de visitas turísticas à propriedade da empresa, no qual os clientes serão imersos na cadeia produtiva, e poderão degustar os chocolates e derivados diretamente com seus fabricantes.

Radicado em Parauapebas há cinco anos, Bicheri fundou a Amer Carajás Derivados do Cacau com Ana Paula Mont Dan, que já vive no município há 40 anos. Sobre a conquista no Chocolate Xingu 2025, ele se mostrou grato a todos aqueles que levaram a empresa até ali e demonstrou orgulho ao representar a Capital do Minério no festival.

“Sensação indescritível em poder levar o nome da nossa cidade a esse patamar”, concluiu

Deixe seu comentário

Posts relacionados

plugins premium WordPress