Em Parauapebas, Bairro Novo Brasil vai ganhar praça com quadra poliesportiva

Valor da empreitada é de aproximadamente R$ 2 milhões e 779 mil. Dezenas de postos de trabalho serão criados no setor da construção civil, melhorando a renda de pais de família.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Está tudo pronto para começar uma megaobra que vai servir de “point” de lazer e convivência aos cerca de 3.700 moradores do Bairro Novo Brasil, na periferia de Parauapebas. Lá, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), vai construir uma praça com quadras poliesportivas, o que deve movimentar os fins de tardes da comunidade.

Nesta quarta-feira (29), foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a homologação da licitação que tem a construtora Miranda & Farias como vencedora da concorrência realizada pela Semob. A empresa tocará a obra por R$ 2.778.925,69. O extrato do contrato, também publicado hoje, aponta que a duração do serviço vai até 13 de maio do ano que vem (veja aqui).

O Blog do Zé Dudu folheou o edital do projeto e constatou que o bairro ganhará um verdadeiro complexo de convivência. Serão erguidos campo society, espaço para vôlei de areia, quadra de voleibol, playground, academia ao ar livre, quiosques, quadra poliesportiva e estacionamento. Todos os acessos terão rampas para pessoas com necessidades especiais.

Além de beneficiar a comunidade, com equipamento público de lazer de primeira linha, a obra também deve contribuir com a criação de cerca de 50 postos de trabalho com carteira assinada. De acordo com o titular da Semob, Wanterlor Bandeira, a construção do espaço de lazer vai garantir “a melhoria da qualidade de vida para a população e gerar emprego e renda para pais de família, no setor da construção civil”.

Publicidade