Parauapebas

Em Parauapebas, Bairro Novo Brasil vai ganhar praça com quadra poliesportiva

Valor da empreitada é de aproximadamente R$ 2 milhões e 779 mil. Dezenas de postos de trabalho serão criados no setor da construção civil, melhorando a renda de pais de família.

Está tudo pronto para começar uma megaobra que vai servir de “point” de lazer e convivência aos cerca de 3.700 moradores do Bairro Novo Brasil, na periferia de Parauapebas. Lá, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), vai construir uma praça com quadras poliesportivas, o que deve movimentar os fins de tardes da comunidade.

Nesta quarta-feira (29), foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a homologação da licitação que tem a construtora Miranda & Farias como vencedora da concorrência realizada pela Semob. A empresa tocará a obra por R$ 2.778.925,69. O extrato do contrato, também publicado hoje, aponta que a duração do serviço vai até 13 de maio do ano que vem (veja aqui).

O Blog do Zé Dudu folheou o edital do projeto e constatou que o bairro ganhará um verdadeiro complexo de convivência. Serão erguidos campo society, espaço para vôlei de areia, quadra de voleibol, playground, academia ao ar livre, quiosques, quadra poliesportiva e estacionamento. Todos os acessos terão rampas para pessoas com necessidades especiais.

Além de beneficiar a comunidade, com equipamento público de lazer de primeira linha, a obra também deve contribuir com a criação de cerca de 50 postos de trabalho com carteira assinada. De acordo com o titular da Semob, Wanterlor Bandeira, a construção do espaço de lazer vai garantir “a melhoria da qualidade de vida para a população e gerar emprego e renda para pais de família, no setor da construção civil”.

Deixe seu comentário