Em mais uma sessão ordinária, Câmara Municipal de Parauapebas aprova projetos e requerimentos

Continua depois da publicidade

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Parauapebas, nesta terça-feira (31), foram aprovados dois requerimentos. O de número 072/2010, de autoria do vereador Odilon Rocha de Sanção (PMDB), solicitou a recuperação da Rua Daniela Perez, no Bairro Nova Vida, entre as ruas São Francisco e Sta. Maria, e da rua Cláudio Coutinho, entre as ruas padre Józimo, no Bairro da Paz, e o início do bairro Nova Vida.

O requerimento 073/2010, do vereador José Adelson Fernandes (PDT), solicitou a cobertura da Quadra de Esportes da Vilinha, na colônia Paulo Fontelles. Durante a discussão, o vereador Odilon Rocha solicitou que fosse incluída, no requerimento, a cobertura da Quadra de Esportes da Vila Sanção.

O vereador Israel Pereira Barros (PT) apresentou a indicação 021/2010 para a construção de uma via para interligar as chácaras da Lua e das Estrelas ao centro da cidade, passando pela Chácara Riacho Doce. Já o vereador Euzébio Rodrigues dos Santos (PT) apresentou a indicação 022/2010 para a construção de uma biblioteca pública no município.

Projetos

Foi apresentado ainda o Projeto de Lei (PL) 035/2010 que autoriza a doação de terreno de propriedade do município de Parauapebas ao Governo do Estado para a construção de uma escola técnica no bairro Cidade Jardim II. O referido PL será encaminhado às Comissões para análise e, em seguida, será levado ao Plenário para votação.

Foram aprovados em segunda discussão dois projetos do vereador Wolner Wagner de Sousa (PSDC), o Projeto Legislativo 003/2009 e o Projeto de Lei 028/2009. Ambos tratam da criação de prêmios educacionais para escolas, professores e alunos do ensino fundamental do município.

Posto em segunda discussão na Casa de leis, foi aprovado o projeto de Decreto Legislativo 005/2010, de autoria do vereador Odilon Rocha de Sanção, instituindo como data comemorativa pela criação da Vila Sanção, o dia 10 de setembro.

Abaixo-assinado

Sob a representação do jovem estudante Alberto João Gozzi, 14 anos, os moradores do Bairro da Paz manifestaram, através de um abaixo assinado, seu descontentamento com a possível demolição da quadra coberta da Rua Santa Maria para construção de um Posto de Saúde. Segundo o jovem, alguns vizinhos da quadra reclamaram junto à Secretaria Municipal de Obras (Semob) sobre o mau uso do local, com vandalismo e algazarras nos limites da quadra. Alberto e mais 19 famílias da vizinhança afirmam que tais problemas, que já aconteceram, não mais acontecem desde que a Prefeitura Municipal de Parauapebas passou a manter vigilância 24 horas no local. Inconformados com a possibilidade de perder seu único espaço de lazer, as famílias apelaram ao Legislativo, que sensível ao apelo da população, se comprometeu em dialogar com a Semob sobre a situação.

[ad code=1 align=center]

1 comentário em “Em mais uma sessão ordinária, Câmara Municipal de Parauapebas aprova projetos e requerimentos

  1. Anonimo Responder

    Alguem pode me dizer se algum projeto ou lei ou qualquer coisa que nossos mirabolantes vereadores já fizeram foi algum realizado:
    Pq o tanto de rua que eles mandam asfaltar, só se for em algum loteamento desses particulares

Deixe seu comentário

Posts relacionados