Em Jacundá, longas filas para receber auxílio emergencial de R$ 100,00

Sem máscara nem distanciamento social, centenas de pessoas se aglomeram para receberem a ajuda financeira do Programa Renda Pará, do Governo do Estado

Continua depois da publicidade

“Cheguei antes das 6h para ser a primeira da fila”, disse à Reportagem do Blog, na manhã desta terça-feira (1º),   desempregada Maria das Graças dos Santos. Ela é beneficiária do Programa Renda Pará, do Governo do Estado, e estava à espera de atendimento para receber a quantia de R$ 100,00 na agência do Banpará, no centro da cidade de Jacundá.

Desprezando as recomendações das autoridades do setor de saúde, moradores formaram longas vilas nas agências Banpará e Caixa, ambas localizadas na região da Praça Municipal Prefeito Inácio Pinto, sem atentar para o contágio do novo coronavírus.

Muitos deles estavam sem máscara de proteção, porém, só era permitido entrar nas agências com o uso do acessório. “Aqui na fila não precisa de máscara, já peguei esse vírus e estou curada”, tentou explicar a doméstica Maria José da Silva, que aguardava na fila da Caixa para receber o auxílio emergencial, sobre não usar a proteção.

Além do acessório que nem todos usavam enquanto esperavam nas filas, também era desrespeitado o distanciamento social. “Moço, todo mundo que conheço já teve essa doença. Então, não precisa disso tudo”, argumentou Maria das Graças, que entrou na agência com a máscara protetora facial.

Desde o início da pandemia, em meados de março, a Secretaria de Saúde Jacundá registrou 909 casos confirmados para o Covid-19, dos quais 24 pacientes evoluíram a óbito. Outros 759 casos foram descartados.

(Antonio Barroso)

Deixe seu comentário

Posts relacionados