Eleitos de Tucumã e Ourilândia do Norte são diplomados

Por Roney Wydiamaior – Tucumã Em cerimônia realizada na noite desta terça feira (4) no salão de eventos da Loja Maçônica Estrela de Tucumã, a Justiça Eleitoral entregou aos candidatos …

Por Roney Wydiamaior – Tucumã

Em cerimônia realizada na noite desta terça feira (4) no salão de eventos da Loja Maçônica Estrela de Tucumã, a Justiça Eleitoral entregou aos candidatos eleitos de Tucumã e Ourilândia do Norte os respectivos diplomas para os cargos do Executivo e Legislativo para o quadriênio de 2013/2016.

A cerimônia foi presidida pela Dra. Elmana Esmeralda Chefe do Cartório Eleitoral da jurisdição da 74ª Zona Eleitoral.

Por Tucumã foram diplomados Adelar Pelegrini (PMDB), eleito prefeito com 11.208 votos e seu vice, Wanderley Vieira (PPS), além dos vereadores eleitos e suplentes.

Já por Ourilândia do Norte foram diplomados  Maurilio Gomes (PSC), eleito com 9.246 votos e a sua vice, Ângela Liberato (PSB), além dos vereadores eleitos e suplentes.

Várias autoridades representando as instituições da Polícia Militar, Polícia Civil, Defensória Pública, Ministério Público se fizeram presentes para prestigiar o ato da diplomação, que está previsto no código eleitoral e é considerado a última etapa do processo eleitoral, que tem início com as convenções partidárias, seguida pela fase do registro de candidaturas até o dia da eleição. A diplomação é um ato formal, de competência da Justiça Eleitoral, que torna apto para a posse no cargo o candidato que se sagrou vencedor.

Deixe seu comentário