Educação de Parauapebas é reconhecida e premiada no SisPAE 2014

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O prefeito de Parauapebas, Valmir Queiroz Mariano, viajou há pouco para a capital do Estado, onde receberá o Certificado de Reconhecimento do Sistema Paraense de Avaliação Educacional 2014 – SisPAE, que faz parte do Pacto pela Educação do Pará, um esforço liderado pelo governo do Estado que articula a integração de diferentes setores e níveis de governo, comunidade escolar, sociedade civil organizada, iniciativa privada e organismos internacionais, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade da educação no Pará.

O evento, que certifica a escolas com maiores percentuais de participação, bem como os municípios com maior percentual de escolas com cobertura acima de 70%, acontece hoje (01), no Hangar, às 17 horas.

Serão reconhecidos alunos, turmas, escolas e municípios com melhores desempenhos em Língua Portuguesa e Matemática nos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental; e no 3º ano do Ensino Médio em todo o Estado.

Na avaliação do SisPAE 2014, Parauapebas ficou em primeiro lugar na qualidade da aprendizagem das crianças do 5º ano e em segundo lugar na avaliação dos alunos do 9º ano.

Publicidade

Posts relacionados