Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Atleta de Parauapebas foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Bicicross

A competição foi realizada em Americana-SP e contou com quase 900 pilotos
Continua depois da publicidade

Mais um atleta que representa a cidade de Parauapebas, sudeste do estado do Pará, foi destaque a nível nacional. Trata-se de Lucas Gaspar Lima, de 21 anos, que disputou nos dias 07 e 08 de julho, a etapa única do Campeonato Brasileiro de BMX Race 2018, na cidade de Americana-SP. O atleta ficou com o vice-Campeonato Brasileiro de Bicicross, na categoria Cruiser Men de 17 a 24 anos.

A competição foi realizada na pista de Bicicross da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Americana, onde a cidade do interior paulista participou de uma rigorosa seleção entre diversas cidades de todo o país, sendo a escolhida para sediar a única etapa do Campeonato Brasileiro por ter a melhor pista. Lucas representou a cidade e o estado do Pará em um evento que foi considerado um dos maiores de BMX Race da história, com a presença de quase 900 pilotos de todas as regiões do Brasil e com mais de 2.000 expectadores.

“Foi de grande importância para mim essa 2ª colocação no Campeonato Brasileiro de Bicicross 2018, pois estava bem preparado, treinei bastante para esse campeonato e graças a Deus consegui um bom resultado, me consagrando vice-campeão brasileiro e o segundo melhor piloto do Brasil na minha categoria, perdendo apenas para o campeão mundial Felippi Gonçalves”, afirmou Lucas Lima.

Lucas é natural da cidade de Santa Luzia do Paruá-MA e aluno do projeto da escolinha da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), que apoiou o garoto com as passagens para poder disputar o Campeonato Brasileiro em Americana. O bom resultado conquistado no interior paulista mostra o fruto do projeto municipal, que vem revelando futuros campeões através do esporte.

“O Lucas começou a treinar há três anos e é um talento promissor do projeto. A gente já tem vários campeões. O Lucas já foi campeão paraense e vice-campeão na Copa Brasil. Nós trabalhamos nesses últimos meses com o objetivo nesse Campeonato Brasileiro. Montamos para ele um treino mais focado para essa corrida. Fizemos treino de musculação, de pista, técnico, Sprint, funcional, ou seja, traçamos uma metodologia de treino especificamente para esta corrida. Eu sabia que o Lucas era capaz de chegar a uma final dessa e não foi surpresa”, disse Railton Oliveira, técnico de Lucas e coordenador de Bicicroos da escolinha da SEMEL.

Por Fábio Relvas
Parauapebas

Campeonato Paraense de Bicicross foi realizado com sucesso em Parauapebas

A competição reuniu pilotos de sete cidades em disputa acirrada no Ginásio Poliesportivo
Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) realizou no último domingo (27), no Ginásio Poliesportivo, o Campeonato Paraense de Bicicross Etapa Única. O evento contou com atletas das categorias de 7 até 17 anos, Júnior Man, Open, Elite Master, Júnior Man e Elite Man com participação das cidades de Araguaína, São Miguel do Guamá, Colinas, Palmas, Imperatriz , Açailândia e Parauapebas.

O Campeonato Paraense reuniu grandes pilotos com aproximadamente 60 atletas, incluindo competidores da escolinha de bicicross da SEMEL, que já revelou talentos dentro do projeto, com cinco campeões paraenses. A competição estadual foi em etapa única no mesmo formato do Campeonato Brasileiro.

A cidade de Parauapebas fez bonito, conquistando vários primeiro lugares nas principais categorias como: Isaque Lima de 9 à 10 anos, André Victor de 11 à 12 anos, Luiz Enrique de 13 à 14 anos, Jacson Silva no Júnior Man, Maurício Pinheiro no 17 Open, Aldinei Borges no Elite Master e no Elite Man.

“A gente superou as expectativas. Estávamos esperando pilotos de outros estados como de Tocantins e algumas cidades aqui do Pará e Maranhão e graças a Deus veio piloto além do que imaginávamos. Como foi Campeonato Paraense, a disputa estava muito grande, mas graças a Deus Parauapebas foi a que mais levou premiações, principalmente nas principais categorias que a 17 Open, Elite Máster e Elite Men. A gente conseguiu um grande êxito nesta competição”, afirmou Railton Oliveira, coordenador de bicicross de Parauapebas.

Confira todos os campeões do Campeonato Paraense de Bicicross Etapa Única

Categoria 7/8

1° Jason Ramirez de Açailândia-MA

2° Gabriel Santos de Parauapebas -PA

3° Luiz Fernando de Parauapebas-PA

Categoria 9/10

1° Isaque Lima de Parauapebas-PA

2° Eduardo Sousa de Parauapebas -PA

3° Enzo Aniceto de Parauapebas-PA

Categoria 11/12

1° André Victor de Parauapebas -PA

2° João Victor de Parauapebas-PA

3° Mateus Martins de Parauapebas-PA

Categoria 13/14

1° Luiz Enrique de Parauapebas-PA

2° Erik Alexandre de Parauapebas-PA

3° Mateus Silva de Parauapebas-PA

Categoria 15/16

1° Wallekeson de Colinas-TO

2° Pedro Enrique de Araguaína-TO

3° Clenilson Sales de Parauapebas-TO

Categoria Júnior Man

1° Jacson Silva de Parauapebas-PA

2° Lucas de São Miguel do Guamá-PA

Categoria 17 Open

1° Maurício Pinheiro de Parauapebas-PA

2° Addas Santos de Parauapebas-PA

3° Railton Oliveira de Parauapebas -PA

Categoria Elite Master

1° Aldinei Borges de Parauapebas -PA

2° Luiz Fernando de Parauapebas -PA

3° José de Ribamar de Parauapebas-PA

Elite Man

1° Aldinei Borges de Parauapebas-PA

2° Rodrigo Lima de Parauapebas-PA

3° Lucas Gaspar de Parauapebas-PA

Esporte

Vagas para atividades esportivas disponíveis gratuitamente na Secretaria de Esportes de Parauapebas

Crianças e adolescentes de até dezessete anos podem se inscrever para as atividades.
Continua depois da publicidade

A prática de atividades esportivas é sempre indicada por especialistas da área de nutrição para o público infantil e juvenil, principalmente por conta do aumento considerável da obesidade em crianças e adolescentes. Os pais que tem interesse de colocar os filhos em atividades esportivas, gratuitamente, podem contar com as modalidades ofertadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

No início do ano a secretaria disponibilizou vagas para diversas modalidades esportivas, entre elas judô, jiu-jitsu, caratê, balé, vôlei, handball, futsal, capoeira e bicicross, e agora, no final do semestre, algumas vagas foram abertas para essas modalidades. Crianças e adolescentes de até dezessete anos podem se inscrever para qualquer uma dessas atividades.

De acordo com o secretário, Laoreci Diniz, cerca de quatro mil alunos estão matriculados na Semel. As aulas ocorrem sempre nos três principais polos esportivos: o Ginásio Poliesportivo, localizado no bairro Beira Rio, o Complexo, localizado no bairro Rio Verde, e a Praça da Juventude, no bairro Habitar Feliz II (Casas Populares II).

As inscrições são realizadas também nos polos, das 8 às 14 horas. É necessário que o responsável leve cópias dos seus documentos pessoais e também dos seus filhos, assim como comprovante de residência. Agora em julho a maior parte dos alunos entrará de recesso, as atividades retornarão a partir de agosto.

 

Parauapebas

Última etapa do Campeonato Paraense de Bicicross acontece neste fim de semana

Continua depois da publicidade

CampeonatoNeste domingo (15), no Ginásio Poliesportivo, acontece a terceira e última etapa do Campeonato Paraense de Bicicross. Organizado pela Associação Parauapebense de Bicicross, a APBX, o evento reunirá pilotos de quatro diferentes estados em uma das melhores pistas do país.

Cerca de 70 pilotos competirão em oito categorias, são elas: 0-10 anos, 11-12 anos, 13-14 anos, 15-16 anos, 17 a 29 anos, Junior Men, Elite Master (30 anos ou mais) e Elite Men. Maurício Pinheiro, de 26 anos, é um desses pilotos.

Maurício divide a rotina de empresário com os treinos. “Corro na principal categoria, a Elite Men, depois do trabalho, treino com mountain bike e a bicicross”, explica. Ele reconhece o alto nível de competições realizadas no município. “Quando se fala em Parauapebas, o nível é elevado, bem disputado, pois temos uma pista de nível nacional e excelentes atletas”, garante.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer irá oferecer premiação em dinheiro e a Bike Show ofereceu uma bicicleta.

Parauapebas

Atletas de Parauapebas conquistam bons resultados na 2ª Etapa do Campeonato Paraense de Bicicross

Continua depois da publicidade

O fim de semana foi de muita adrenalina e vitória para os atletas de Parauapebas que participaram da 2ª Etapa do Campeonato Paraense de Bicicross, realizada na cidade de São Miguel do Guamá, nordeste do estado, no sábado (19) e domingo (20). Ao todo, 20 esportistas representaram Parauapebas no campeonato e, novamente, conquistaram bons resultados para o município.

Campeonato de bicicross_Fotos Railton Oliveira (7)

Na categoria 10 anos, o 1º lugar ficou com o atleta André Vitor; na categoria 11 e 12 anos, o 2º lugar foi conquistado por Kauan Conceição; na categoria de 13 e 14 anos, o 4º lugar ficou com o atleta Sander Correia; de 15 e 16 anos, Parauapebas conquistou o 1º e 6º lugar, com João Vitor e Jackson Lima, respectivamente; Na categoria 17 a 29 anos, o 3º lugar ficou com Addas Santos, o 4º com Railton Oliveira e o 5º com Claudinei de Sousa.

Os bons resultados também se estenderam às categorias Elite Master: 1º ficou com Aldinei Borges e 2º com José de Ribamar. Na categoria Elite Cruise, o 1º foi conquistado por Daniel Progui, enquanto que na categoria Elite Men, o 1º ficou com Rodrigo Lima, 2º com Luís Fernando e 3º com Lucas Gaspar.

Campeonato de bicicross_Fotos Railton Oliveira (9)

De acordo com o professor de bicicross, Railton Oliveira Costa, responsável pela delegação do município, a competição é dividida em 10 categorias e, em oito delas, teve participação dos atletas de Parauapebas. “Nossa presença foi muito positiva. Já temos representantes na liderança do campeonato. Mas, a decisão dos campeões será definida apenas no mês de novembro”, diz o professor, acrescentando que a final do campeonato será aqui em Parauapebas.

Fotos: Railton Oliveira