Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

“Di Maria” marabaense assina com o São Caetano para a Copa Paulista

Meia parecido com craque argentino do Paris Saint Germain chegou ao clube marcando gol em amistoso e tem contrato até 2021
Continua depois da publicidade

O São Caetano aposta alto na Copa Paulista. Enquanto grande parte dos clubes vai utilizar equipe sub-20 no torneio – casos dos vizinhos Santo André e Água Santa –, o Azulão não para de contratar. A bola da vez é o meia Eric Di María, 22 anos, que atuou por três temporadas no Águia de Marabá, e se tornou o décimo reforço para a competição do clube paulista.

O jogador chegou causando curiosidade pelo apelido em referência ao famoso atacante argentino que atua ao lado de Neymar no Paris Saint-Germain, da França. Eric ganhou a alcunha ainda no início da carreira por parecer com o astro e ter estilo de jogo bastante semelhante.

Rápido e habilidoso, ele está em processo de adaptação ao estilo de jogo implantado no São Caetano. “Me vejo mais como um jogador de beirada de campo. Nesta posição que me sinto bem e isso é o mais importante”, apresentou-se o jovem, que assinou contrato com o Azulão até junho de 2021.

O último clube de Eric foi o Águia de Marabá, e o São Caetano será sua primeira oportunidade no futebol paulista. O jogador espera aproveitar da melhor forma possível. “Representa algo muito importante (jogar no São Caetano). Como é a minha primeira vez em São Paulo, noto uma grande diferença (futebol e cidade) aqui. Mas graças a Deus já estou acostumando”, disse o reforço, que também analisou a importância do Azulão em seu desenvolvimento como atleta profissional. “Estou muito feliz com essa oportunidade. Defendo um grande clube, que todos conhecem sua história. Quero oferecer o meu melhor para ajudar a equipe”, afirmou.

Veja também:  Atlético Paraense goleia o Gavião e se classifica para as quartas de final da Segundinha

Já treinando com o elenco dirigido pelo técnico Pintado, Eric Di María participou do último jogo treino, vencido (3 a 2) pelo São Caetano, sábado, diante do Taboão da Serra. Na oportunidade ele fez um dos gols do grupo azulino – Alex Flavio e Gerley completaram o placar.

Além de Di María, o Azulão oficializou como reforços para a Copa Paulista o goleiro Douglas (Desportivo Brasil); os zagueiros Alex Flávio (Barretos) e Guilherme Garutti (Anapolina); o volante Pablo (Guarani); os meias Crispim (Uberaba), Gerley (Bragantino) e Rafael Sayão (Uberaba); e os atacante Isaac Prado (Tubarão) e Kaique (Paranavaí).

O São Caetano estreia na Copa Paulista dia 4 de agosto, quando enfrenta o Bragantino, no Estádio Anacleto Campanella.

Deixe uma resposta