Deputado paraense escapa ileso após acidente em avião que o transportava

O monomotor fez um pouso forçado em Anapú, no Pará
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Brasília – O avião monomotor que transportava o deputado federal Paulo Bengtson (PTB-PA), Corregedor da Câmara dos Deputados, sofreu uma pane em pleno voo sendo obrigado a fazer um pouso forçado na segunda-feira (14) em Anapú, no sudoeste do estado do Pará. Ao pousar, descontrolado o avião derrapou e saiu da pista. De acordo com informações do próprio parlamentar, ele e os outros três ocupantes escaparam apenas com ferimentos leves.

O parlamentar decolou do Aeroclube de Belém para a cidade de Altamira, quando o monomotor apresentou falhas e precisou fazer um pouso forçado em Anapú, município vizinho ao destino. De acordo com a foto publicada pelo deputado, o avião fez um pouso de barriga em uma região desabitada.

Ainda na segunda-feira à noite, Bengtson foi às redes sociais explicar o ocorrido explicando que iria ao Posto de Saúde se queixando de dores no braço e um baque forte na cabeça.

O avião pertence ao deputado e estava com as licenças em dia e havia passado por manutenção recentemente. O caso será investigado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Publicidade