Deputado nega pagamento duplo em obras da PA-150

Continua depois da publicidade

O deputado Valdir Ganzer (PT), ex-secretário de Transporte do Pará, negou que tenha ocorrido duplicidade de pagamento nas obras da rodovia PA 150, nesta terça-feira (18), durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado.

Munido de documentos que foram entregues à Auditoria Geral do Estado (AGE) e relatórios da própria Secretaria, Ganzer afirmou não acreditar em má fé, mas em equivoco, que a defesa da Secretaria, no caso que foi detectado pela AGE, de pagamento em duplicidade, de obras na rodovia estadual PA 150, não acompanhasse os documentos enviados ao parlamento pela Auditoria Geral do Estado.

"Tenho provas que entregarei à Mesa Diretora desta Casa. Não creio que tenha havido má fé, mas, nos documentos enviados pela AGE não veio a defesa da Secretaria, que, inclusive, foi acatada pela AGE. É por isso que eu acho precipitado, açodado, o uso que estão fazendo destes documentos. Peço que a Mesa Diretora solicite da Setran toda a documentação relativa às obras da PA-150, que comprovam que não houve obra nem pagamento no trecho Redenção/Xinguara", afirmou Valdir Ganzer.

Falando pela liderança do PMN, o deputado Alessandro Novelino – disse que a "AGE tem como princípio a fiscalização. Ás vezes, as secretarias fazem os convênios e a AGE está aí para chancelar, com sua fiscalização".

A líder do PT, deputada Bernadete ten Caten, pediu um voto de louvor ao governo do estado por ter fortalecido a Auditoria Geral. "A AGE existia, mas não funcionava a contento. Hoje ela trabalha com agilidade. Os relatórios só existem porque a AGE foi fortalecida. O governo demostra para a sociedade que não compactua com o mal uso dos recursos públicos. Prova disso, foi a exoneração de de 72 servidores públicos. Mas quero ressaltar que existem os servidores probos. Os documentos que chegaram aqui são sigilosos e ainda não foram concluídos".

O líder do PSDB, José Megale, disse que "tenho certeza que quando a AGE fez as auditorias, no momento em que fez, havia irregularidades e algumas foram sanadas, outras não, se os relatórios não estão concluídos, que mandem (a AGE) os relatórios. Bira Barbosa, também do PSDB, parabenizou o deputado Ganzer. "Quero parabenizá-lo pela forma como fez a sua defesa e é isso que esperamos do governo".

Imprensa -Em entrevista à imprensa, o deputado Valdir Ganzer disse que "está analisando medidas que poderá tomar contra quem está "divulgando injúrias contra mim". Ele confirmou que, quando assumiu a secretaria, em 2007, encontrou a licitação de obras na PA-150, no trecho da rotatória de Barcarena até Redenção.

Ganzer explicou que o governo anterior revogou esta licitação no dia 28 de dezembro de 2006, mas que houve recurso da empresa que iria realizar a obra, a Delta. "Ao assumir, vi que, para chegar a Marabá, levávamos 12 horas e a obra era importante. Acatei o recurso da empresa e realizamos a obra no trecho da rotatória, em Barcarena, até Eldorado do Carajás. Portanto, não houve obra no trecho Xinguara/Redenção, como está no relatório da AGE. Se não houve obra, não teve pagamento", afirmou Ganzer.

O deputado disse também que toda a obra foi estaqueada. "Fincamos estacas do marco zero da rotatória até Eldorado, no total de 28 mil 150 estacas, o que comprova a execução da obra e o valor pago por ele. Vou pediu ao presidente da Assembleia (Domingos Juvenil), que solicite à Secretaria de Transporte toda a documentação para provar que esta denuncia que está sendo feita é falsa", afirmou Valdir Ganzer.

Edir Gillet – Secom

1 comentário em “Deputado nega pagamento duplo em obras da PA-150

  1. Rose Responder

    Incrível como esses deputados se juntam para aclamar a corrupção. Precisamos e renovar essa assembleia legislativa e colocar outras pessoas.

Deixe seu comentário

Posts relacionados