Decreto prorroga suspensão de aulas por mais 15 dias em Canaã dos Carajás

Prefeito Jeová também flexibiliza o funcionamento de academias e centro de treinamentos

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Canaã dos Carajás publicou nesta terça-feira, 31, o decreto que estabelece novas ações e prorroga as medidas anteriores de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

As aulas na rede municipal de ensino vão continuar suspensas, por mais 15 dias, assim como os atendimentos presenciais nos órgãos públicos. Também seguem suspensos os eventos com mais de 150 pessoas, os procedimentos de saúde não urgentes e a visitação a pacientes internados.

O prefeito, Jeová Andrade, determinou que bares, restaurantes e casas noturnas poderão funcionar apenas no modelo de delivery. E, flexibilizou o funcionamento das academias e centros de treinamento, desde que os proprietários mantenham a distância mínima de dois metros entre os usuários e evitem a lotação do estabelecimento. As distribuidoras de bebidas podem funcionar das 7h às 22h, mas está proibido o consumo de bebidas no estabelecimento ou nas imediações.

Disk-Coronavírus

De acordo com o último boletim epidemiológico, não há nenhum caso confirmado da covid-19 em Canaã dos Carajás. Dois casos suspeitos ainda aguardam o resultado dos exames encaminhados ao laboratório de referência, em Belém. O Disk Coronavírus realizou 578 atendimentos. Sete pessoas são mantidas em isolamento, como medida de prevenção.