Criança de 5 anos morre afogada em praia de Breu Branco

A menina se distanciou dos familiares e entrou na água. Um barqueiro ainda tentou salvá-la, mas sem sucesso
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

Ana Clara Andrade de Sousa, uma criança de cinco anos de idade, morreu vítima de afogamento na tarde de domingo (5), na cidade de Breu Branco. Ela estava acompanhada de familiares. Uma equipe do Samu foi chamada para atender o caso, mas a menina não mais apresentava sinais vitais.

Ela brincava com colegas e familiares na Praia do Bola, quando saiu sem chamar atenção dos demais e entrou na água. Um barqueiro percebeu quando Ana Clara se afogava e tentou salvá-la, mas não conseguiu.

O coordenador da Base Descentralizada de Tucuruí, Adilson Morares, explicou que duas ligações foram recebidas. A primeira, às 16h18 e a segunda minutos depois, quando uma equipe foi descolocada para atender o caso.

Segundo ele, o protocolo de afogamento foi realizado pela equipe, que conduziu a vítima a Unidade de Pronto Atendimento, onde um médico atestou o óbito.

Em seguida, o corpo da criança foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí para realização exame de necropsia. O laudo apontou que a causa da morte foi asfixia por afogamento. Os familiares não quiseram comentar sobre a tragédia.

(Antonio Barroso)

Publicidade

Posts relacionados