Covid-19: Convênio entre prefeitura e Estado garante mais leitos para Marabá

O HMM recebeu mais oito leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e mais 16 leitos clínicos, voltados para o tratamento de pacientes com covid-19
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O prefeito de Marabá, Sebastião Miranda Filho (PSD) – Tião Miranda – e o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), participaram na manhã desta quinta-feira (11) da entrega de novos leitos para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), destinados à ala exclusiva para pacientes de Covid-19.

A entrega dos novos equipamentos ao HMM foi acompanhada por médicos e demais profissionais de saúde que trabalham na linha de frente da covid-19. De acordo com Valmir Moura Silva, secretário municipal de Saúde, os novos equipamentos irão fortalecer a luta contra a pandemia no município.

“Em novembro tivemos um pico no atendimento e, no início deste ano houve um recuo. No entanto, estamos entrando em outro momento crítico da pandemia e esses novos aparelhos irão ajudar no trabalho de médicos e enfermeiros no atendimento aos pacientes da covid-19”, pontuou o secretário.

O HMM recebeu, através da parceria com o governo do Pará, mais oito leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e mais 16 leitos clínicos, todos serão voltados para o atendimento a pacientes com covid-19. A prefeitura, com recursos próprios, abriu dois novos leitos de UTI.

O prefeito Tião Miranda acompanhou o governador na entrega de novos leitos para o Hospital Regional do Sudeste Dr. Geraldo Veloso, onde foram abertos mais 10 leitos de UTI e mais 10 leitos clínicos, também voltados para o atendimento a pacientes da covid-19.

“Acho importante a parceria, nós conseguimos para o HMM uma parceria com o Governo Federal para aquisição de respiradores, parceria com a mineradora Vale e com o governo do estado para combater o vírus que vem assolando o mundo todo. O importante neste momento é unir forças para atender as pessoas neste momento tão difícil”, disse o prefeito Tião Miranda.

“É fundamental que nós possamos estar unidos para garantir que o sistema de saúde possa atender aqueles que precisam. Esta é uma iniciativa fundamental para salvar a vida da população. Estamos com ações para reforçar a oferta de leitos na região que se somam as estruturas em buscam garantir oferta de mais leitos e estamos garantindo esse atendimento, mas é fundamental que cada um possa entender a gravidade dessa situação e que dê sua cota de contribuição, usando máscara se protegendo, evitando aglomeração e certamente com apoio de todos, compreendendo e reconhecendo tudo que a população já tem feito nesta batalha precisamos ainda de um esforço maior para salvar a vida da população e garantir a saúde de todos”, disse o governador Helder Barbalho.

(Fonte/Ascom PMM)