Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
educação

Com foco na qualificação, professores de Tucuruí iniciam Semana Pedagógica 2018

Cerca de 1500 professores devem participar dos ciclos de palestras promovidos pela Prefeitura do município
Continua depois da publicidade

Visando proporcionar aos profissionais do sistema de ensino municipal, a Secretaria de Educação e Cultura de Tucuruí promove de 5 a 9 de fevereiro a Semana Pedagógica 2018. Com o tema Educação Pública de Qualidade: Direito e Responsabilidade de Todos, a intenção é propor a discussão e algumas reflexões sobre o compromisso e a responsabilidade de cada pessoa e profissional nas diferentes áreas do conhecimento.

A Semana Pedagógica tem como público todos os professores da rede pública municipal de ensino além de estudantes e professores de Universidades de Tucuruí e região. Ao todo são esperados 1500 participantes para os ciclos de palestras que contam com personalidades da área de educação como os palestrantes Cipriano Luckesi, que discorrerá sobre a “Avaliação Escolar”, e Scheilla de Castro Abbud que falará sobre a Acessibilidade curricular: Enfrentamentos necessários.

_MG_7519

Maria da Conceição Bugarim, secretária municipal de Educação e Cultura disse que a Semana Pedagógica é um espaço aberto para debates e trocas de experiências educacionais visando potencializar o papel da escola e fomentar a ação do professor diante do processo ensino aprendizagem.

_MG_7418

O chefe de Gabinete, Tony Navegantes, participou da abertura e falou sobre as ações importantes para promover um amplo debate sobre a inclusão, a divulgação e atitudes que eduquem os cidadãos quanto a pluralidade étnica racial. “Vamos favorecer o amplo debate das questões voltadas à acessibilidade curricular do estudante com deficiência na educação básica”, disse o representante do governo.

_MG_7424

Como metas principais, a Semana Pedagógica servirá para fomentar discussões e trocas de experiências que contribuam com o processo de ensino e aprendizagem, melhorar a autoestima dos professores por meio da integração e incentivar a criatividade e a criticidade dos profissionais da educação no município de Tucuruí.

_MG_7772

Deixe uma resposta