Com a participação da paraense Tayanne Leão, vídeo dá dicas práticas para evitar tráfico de pessoas

Continua depois da publicidade

Tayane LeãoO Ministério das Relações Exteriores (MTE) lançou na semana passada durante o evento de moda mais concorrido do país, a São Paulo Fashion Week, a cartilha “Orientações para o Trabalho no Exterior“.

O lançamento foi viabilizado por meio de uma parceria do órgão com a Ford Models e a Katie Ford Foundation. Na ocasião, a agência de modelos apresentou também um vídeo com dicas práticas dirigido às modelos brasileiras em viagem a trabalho ao exterior.

O vídeo produzido pela Ford Models conta com depoimento das modelos com carreira internacional Tayanne Leão, Bárbara Weber, Patrícia Barros e Aline Weber. As modelos dão dicas para que as iniciantes na carreira não caiam em golpes e acabem vítimas de tráfico internacional de pessoas e do trabalho em condições análogas às de escravos. Clique aqui ou na imagem para ver o vídeo.

A cartilha visa ajudar na conscientização e na prevenção para que brasileiras e brasileiros não sejam enganados por promessas de pessoas que se passam por “olheiros” de modelos ou jogadores de futebol. Há casos de jovens de ambos os sexos que são iludidos e acabam se tornando vítimas do tráfico de pessoas.

Deixe seu comentário

Posts relacionados