Com a participação da paraense Tayanne Leão, vídeo dá dicas práticas para evitar tráfico de pessoas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Tayane LeãoO Ministério das Relações Exteriores (MTE) lançou na semana passada durante o evento de moda mais concorrido do país, a São Paulo Fashion Week, a cartilha “Orientações para o Trabalho no Exterior“.

O lançamento foi viabilizado por meio de uma parceria do órgão com a Ford Models e a Katie Ford Foundation. Na ocasião, a agência de modelos apresentou também um vídeo com dicas práticas dirigido às modelos brasileiras em viagem a trabalho ao exterior.

O vídeo produzido pela Ford Models conta com depoimento das modelos com carreira internacional Tayanne Leão, Bárbara Weber, Patrícia Barros e Aline Weber. As modelos dão dicas para que as iniciantes na carreira não caiam em golpes e acabem vítimas de tráfico internacional de pessoas e do trabalho em condições análogas às de escravos. Clique aqui ou na imagem para ver o vídeo.

A cartilha visa ajudar na conscientização e na prevenção para que brasileiras e brasileiros não sejam enganados por promessas de pessoas que se passam por “olheiros” de modelos ou jogadores de futebol. Há casos de jovens de ambos os sexos que são iludidos e acabam se tornando vítimas do tráfico de pessoas.