Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 18/03/2014

Continua depois da publicidade

D. Dilma em Marabá
Está confirmada a visita da presidente Dilma Rousseff ao Pará para a próxima quinta-feira (20). Ela estará em Belém pela manhã e a tarde, em Marabá, lança o edital do Pedral do Lourenço e entrega motoniveladoras e caçambas à prefeitos da região.

23º Batalhão da PM
O tenente-coronel Sandro Augusto de Sales Queiroz é o novo comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar em Parauapebas. Ele assumiu na última quinta-feira (13) o posto deixado pelo Tenente-Coronel Mauro Sérgio Marques Silva, transferido para Marabá para dirigir o Subcomando Regional.

Concorrido
A solenidade de troca de comando contou com as presenças do coronel Evandro Cunha dos Santos, comandante do Estado Maior Estratégico da Polícia Militar no Pará, representando o coronel Daniel Borges Mendes, comandante geral da PM no Estado; dos prefeitos de Parauapebas e Canaã dos Carajás; do juiz titular da 3ª Vara Penal de Parauapebas, Líbio Moura; de secretários municipais, vereadores, empresários, representantes da OAB, imprensa e populares.

Águas do Brasil
Conforme anunciado por esta coluna, acontece logo mais, em Parauapebas, reunião de diretores do consórcio e o prefeito de Parauapebas, Valmir Marino Queiroz. A pauta o início das negociações visando parceria  que pretende repassar para o consórcio a operação dos serviços de abastecimento de água e na coleta e tratamento de esgoto no município, um negócio da ordem de R$3,2 bilhões em investimentos para 4,5 anos que atenderá cerca de 450.000 habitantes.

Águas do Brasil II
O Consórcio Águas do Brasil é formado pelos grupos: Carioca Engenharia, Queiroz Galvão Participações – Concessões S.A, Trana Participações e Investimentos S.A e Construtora Cowan S.A. No mercado desde 1995, o Consórcio é responsável pela gestão do abastecimento de água e tratamento de esgoto nos municípios de Paranaguá, no Paraná; Petrópolis, Araruama, Silva Jardim, Saquarema, Campos dos Goytacazes, Resende, Friburgo e Niterói, no Estado do Rio de Janeiro; Jaú, Araçatuba, Araçoiaba da Serra, Ourinhos e Votorantim, em São Paulo; Manaus, no Amazonas.

Visita
Desde o início da semana passada, uma equipe do Instituto de Desenho Urbano do Departamento de Arquitetura do Instituto Federal Suíço de Tecnologia – ETHZ -, composta por 19 profissionais das áreas de engenharia e arquitetura, está em Parauapebas para conhecer de que forma estão sendo desenvolvidos os projetos habitacionais de interesse social instalados no município.

Visita II
A equipe suíça já conheceu quatro projetos habitacionais em desenvolvimento em Parauapebas, os residenciais: Alto Bonito, Vila Nova, Nova Carajás IX e Vale do Sol, e participou de um workshop no auditório da Prefeitura. Na oportunidade, foi apresentado um resumo dos trabalhos que o instituto já realizou para o Ministério das Cidades a fim de contribuir para inovação dos novos projetos do Programa Minha Casa Minha Vida. O evento serviu também para troca de experiências entre profissionais. O resultado da pesquisa realizada pelos suíços será posteriormente lançado em um livro.

Deixe seu comentário

Posts relacionados