Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 12/10/2013

Continua depois da publicidade

Estreia
O Filme Serra Pelada, de Heitor Dhalia, estreia em todo o país no próximo dia 18. Ele narra a saga de dois amigos: Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Julio Andrade), que deixam São Paulo em 1980 para tentar a sorte nas minas de ouro paraenses. O elenco conta ainda com Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele e Wagner Moura, que também é coprodutor. Segundo as críticas, é um dos melhores filmes deste ano e, sem dúvida alguma, o melhor produzido no Brasil em 2013.

Publicidade
Nada menos que dezoito agências de publicidade adquiriram o Edital para participar da licitação da conta publicitária da prefeitura de Parauapebas, que acontece na próxima terça-feira (15). Duas agências serão escolhidas e dividirão um orçamento de R$4,3 milhões.

Publicidade II
Até o final da tarde de ontem (11) apenas nove das compareceram no setor de licitação para retirar o envelope 1, o famoso envelope lacrado com as propostas.

Plano Diretor
Uma parceria entre o governo municipal e a Universidade Federal do Pará está possibilitando uma reformulação no Plano Diretor do município de Parauapebas. Criado em 2006, atual plano, que servia para  formar a base norteadora das ações de gestão municipal não acompanhou o crescimento do município, fato que motivou a reforma.

O tempo passa…
Os moradores de Parauapebas continuam a sofrer a cada ameaça de chuva no município. É só o tempo fechar que o pisca-pisca da rede elétrica local começa. Enquanto isso a concessionária de energia elétrica continua a afirmar que vem investindo milhões para o serviço melhore.

O tempo voa
Pra se ter uma ideia de que esses supostos investimentos não chegaram, ainda, em Parauapebas, é só ir até as escolas Irmã Laura e Luiz Magno. Recém inauguradas, as escolas estão funcionando através de geradores pois a concessionária alega não poder atender a demanda antes que uma nova subestação seja inaugurada.

Navegapará
Até 2014, o Navegapará deve ser implantado em mais 16 municípios do Pará, espalhados nas microrregiões do Araguaia (Pau D’Arco, Redenção, Rio Maria, Sapucaia e Xinguara), Carajás (Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás e Parauapebas), Guamá (Aurora do Pará e Ipixuna), Rio Capim (Capitão-Poço, Garrafão do Norte, Santa Luzia do Pará e Tomé-Açu) e Tocantins (Limoeiro do Ajuru).

Dengue
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) divulgou nesta quinta-feira (10) o 13° informe epidemiológico sobre a situação da dengue no Pará. Até o momento, foram notificados 16.008 casos suspeitos de dengue, dos quais 7.158 foram confirmados, com a seguinte classificação: 7.123 de dengue clássica, 23 de dengue com complicação, sete de febre hemorrágica da dengue e cinco de síndrome do choque da dengue.

Dengue II
Dados divulgados pela coordenação do Programa Estadual de Controle de Dengue indicam que os municípios com maior número de notificações são Santarém (2.574), Belém (1.322), Parauapebas (776), Marabá (532), Medicilândia (479), Ananindeua (477), Rurópolis (453), Altamira (422), Oriximiná (403) e Itaituba (344). A maioria dos casos confirmados está em Santarém (866), Parauapebas (551), Oriximiná (379), Belém (374) e Rurópolis (292).

Trocou
O chefe de gabinete do prefeito de Parauapebas, José de Fátima, deixou o PSDB. Ele se filiou no PEN – Partido Ecológico Nacional – que tem como presidente no Pará o deputado Raimundo Santos. Em Parauapebas a presidente do Diretório Municipal do PEN é a Sr.ª Leonice de Oliveira.

Sábado que vem tem mais!

Deixe seu comentário

Posts relacionados