Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 12/04/2014

Continua depois da publicidade

Colossus
Pessoas demitidas pela mineradora Colossus fizeram um protesto em frente as instalações da companhia, no município de Curionópolis, ontem (10). Eles alegam que, após as demissões, a mineradora não teria pago os direitos trabalhistas devidos. No início deste ano, a mineradora demitiu cerca de 400 empregados de sua operação no Brasil.

Creches
A Vale oficializou na quinta-feira (10) a cessão de duas creches ao Município de Parauapebas, incluindo terreno, edificação e benfeitorias. A doação permite a continuidade dos serviços que até então vinham sendo geridos pela empresa, com parceiros, desde 1998, para cerca de 200 crianças por ano. As creches estão situadas na Avenida Maranhão, no bairro Liberdade, e na Avenida Pernambuco, no bairro Guanabara.

Faruk Salmen
Durante o mesmo evento, na quinta, foi assinado convênio entre prefeitura de Parauapebas e Vale no valor de R$23 milhões para a duplicação da Avenida Faruk Salmen, em trecho compreendido entre a sede da 20ª Seccional de Polícia Civil e a rotatória da Vila Palmares I. O prefeito anunciou também o início da duplicação da PA-160, em trecho compreendido entre o “Clube dos Trinta” e o entroncamento da Faruk Salmen.

Ponte
Ontem, sexta-feira (11),  a Prefeitura de Parauapebas deu continuidade à série de inaugurações prevista para até o aniversário da cidade. Desta vez, os beneficiados foram os moradores da zona rural. O prefeito Valmir Mariano entregou a ponte de concreto do km 7, eixo Itacaiúnas, uma antiga demanda da comunidade. A nova ponte possui 24 metros de extensão e conta com estrutura pré-moldada que vai permitir aos moradores da zona rural o acesso com segurança a 27 vilas da região.

Concurso
Amanhã, domingo (13), de 8 às 12 horas, mais de 5 mil candidatos devem fazer a prova do concurso público destinado ao preenchimento de 578 vagas para o cargo de professor da rede municipal de ensino de Parauapebas, sendo 209 são destinadas a pedagogos para atuar na educação básica I (educação infantil 1º e 2º ciclos e 1ª e 2ª etapas) e as demais 369 vagas a professores com habilitação em áreas especificas como Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Ciências, História, Geografia, Artes, Religião e Inglês, que atuarão nos ciclos finais.

Concurso II
Todavia, o concurso pode até não acontecer no domingo. É que o A CEPS – Centro de Processo Seletivo da UFPA ainda não pagou os fiscais que trabalharam no vestibular para os cursos de direito e engenharias civil e mecânica, que aconteceu há 50 dias. Os fiscais ameaçam cruzar os braços no domingo, inviabilizando a realização do concurso.

Eleitorado
A menos de trinta dias para fechar a janela para transferência, mudança de local de votação e regularização de título de eleitor cancelado ou suspenso, os cartórios eleitorais vêm recebendo um bom público. Até o final de fevereiro Parauapebas já contava com 128.401 eleitores, Marabá com 147.086, Curionópolis com 15.728 e Eldorado dos Carajás com 17.939 eleitores. O prazo final, segundo o TSE, é 07 de maio.

Deixe seu comentário

Posts relacionados