Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 08/04/2014

Continua depois da publicidade

Novo site
A prefeitura de Parauapebas já encomendou, para uma empresa do ramo, um novo site na internet. A nova página será mais leve, com muito mais recursos e, espera-se, não fique fora do ar como de costume. Além da nova página, um aplicativo esta sendo desenvolvido para ajudar na localização dos buracos nas vias de acesso do município. Pelo aplicativo, qualquer usuário poderá fotografar o buraco, e este será localizado automaticamente via GPS, e enviado diretamente para a secretaria de obras.

PSD
O PSD em Parauapebas vai de Gesmar Costa para deputado estadual. A decisão foi tomada na última sexta-feira (05) durante reunião que contou com lideranças do partido. Gesmar estava à frente do SAAEP desde o início do governo Valmir Mariano e descompatibilizou-se em tempo hábil para habilitar sua candidatura. Assumiu seu lugar no SAAEP Paulo Gonçalves Aldino, que era seu imediato.

PSD II
Com a escolha de Gesmar, algumas pretensas candidaturas deverão ser abortadas, caso de Horácio Martins (Sempror) e do inoxidável Chico Brito. Este último exonerado da Secretaria de Cultura no último dia 30, mesmo saindo alardeando que o fato se deu em virtude de ser candidato. Como a verdade tarda mais não falha… Agora, Brito,que se diz amigo íntimo do prefeito, deverá ocupar uma assessoria qualquer que lhe garanta o sustento.

PM
Em Parauapebas, soldados, cabos e tenentes estão de braços cruzados e amotinados no 23º QBPM. Apenas alguns estão nas ruas garantindo o mínimo de segurança possível aos cidadãos. O comando tenta um acordo, mas os praças garantem que Jatene não vem cumprindo o que foi acordado com o sindicato.

Ipixuna do Pará
Convênio assinado na semana passada entre o TJ-PA e a prefeitura de Ipixuna do Para garantiu a instalação de uma comarca no município. Pelo convênio, o prefeito Salvador Chamon irá disponibilizar um prédio da prefeitura para o funcionamento do Fórum, que deve acontecer em noventa dias.

Inaugurações
Dando continuidade ao compromisso assumido de inaugurar uma obra por semana até o aniversário da cidade (10 de maio) a prefeitura de Parauapebas inaugurará na próxima sexta-feira (11) o novo posto de saúde do bairro Liberdade. Segundo o secretário de obras, Raimundo Queiroga, o compromisso firmado com o prefeito será mantido e até o dia 10 de maio pelo menos outras cinco obras serão inauguradas.

Restituição do IR
Receita Federal disponibiliza hoje (08) consulta ao lote multiexercício de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física referente ao período ano calendário 2007 a 2012. O crédito bancário será liberado para 2.898 contribuintes em todo o estado do Pará, totalizando o valor de R$ 5.235.589,38.

Cartão de crédito
Está sendo implantado desde ontem (07), nas 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas do Trabalho da Comarca de Marabá, o pagamento de dívidas trabalhistas por meio de cartão de crédito. Trata-se de uma nova funcionalidade disponível no módulo de sala de audiência que torna muito prático a utilização dessa modalidade de pagamento. O período de implantação é de 07 a 11 de abril.

Deixe seu comentário

Posts relacionados