Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 07/09/2013

Continua depois da publicidade

FAP 2013
A abertura e a animação do rodeio levaram milhares de pessoas à Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP), na noite de quinta-feira (5). O público aproveitou para conhecer o estande da Prefeitura de Parauapebas e saber sobre os programas desenvolvidos na zona rural, como apicultura, piscicultura, hidroponia e pecuária. A movimentação no estande da prefeitura no sexto dia de programação da feira foi intensa.

Boa alimentação
A partir de setembro, o Sudeste do Pará receberá a segunda edição da Iniciativa de Educação Alimentar promovida pela Vale, Fundação Vale e Sesi. Realizada no primeiro semestre, a ação mobilizou cerca de mil pessoas em sete cidades do interior paraense. Com o objetivo de estimular mudanças no padrão de saúde, promovendo um consumo alimentar mais nutritivo e saudável, o curso volta a ser ministrado para merendeiras de escolas públicas, donas de casa, estudantes, grupos produtivos e microempresários ligados ao setor culinário, como donos de lanchonetes, restaurantes e doceiras.

Boa alimentação II
A Iniciativa de Educação Alimentar começa agora em setembro passando pelas vilas rurais de Parauapebas, Ourilândia do Norte e Tucumã. Já em outubro chega à Canaã dos Carajás e Curionópolis. Em novembro é a vez de Eldorado dos Carajás e Marabá receberem as oficinas. Como forma de fortalecer e aprimorar o projeto, a ação conta com apoio de parceiros locais, como as prefeituras de Curionópolis, Eldorado do Carajás, Tucumã e Ourilândia do Norte, além do NDHE de Tucumã (Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico), Associação de Moradores de Palmares Sul, Casa da Cultura de Canaã dos Carajás e as empresas JSL, Nutriaço e Sodexo.

Semob
Continua o quiproquó na secretaria de obras de Parauapebas. De um lado o secretário Dario Veloso, do outro o vereador Pavão, do PTB. Tanta ingerência tem dificultado o andamento das obras em Parauapebas. Essa semana o prefeito Valmir Mariano deu carta branca para Daria demitir quem fosse necessário. Por outro lado o vereador Pavão acredita que seu peso político será decisivo e que o secretário nada mudará. Essa pendenga promete!

PT
O deputado Milton Zimmer (PT), prestigiou nesta quinta-feira, 05/09 o debate realizado em Belém, onde cinco dos seis candidatos que disputam à presidência nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) estiveram presentes defendendo suas propostas. Os candidatos que estão na disputa são: Markus Sokol, Serge Goulart, Paulo Teixeira, Renato Simões, Rui Falcão e Valter Pomar. O Pará conta atualmente com aproximadamente 32 mil filiados aptos a votar no PED que ocorrerá no dia 10 de novembro. Cinco candidatos concorrem à presidência do PT no Estado. Zimmer é um deles.

Canaã dos Carajás
Na quinta-feira, 5, cerca de 200 pessoas estiveram presentes no auditório da Câmara Municipal para a solenidade de entrega da Subestação Elétrica provisória de Canaã dos Carajás, por parte da Celpa. O evento contou com a participação do prefeito, Jeová Andrade, do Gerente da Celpa, Augusto Dantas, do Gerente Geral de Socioeconomia e Meio Ambiente do Projeto S11D, Abraham Athar, do Diretor do Projeto S11D, Jamil Sabe, do presidente da Câmara de vereadores, Ailson Ferreira, entre outros representantes políticos e da sociedade local.

Deixe seu comentário

Posts relacionados