Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 06/05/2014

Continua depois da publicidade

Xinguara
O CNJ está, desde ontem (05), executando uma correição na comarca de Xinguara. Segundo a portaria que autorizou o procedimento, corregedores irão destrinchar os processos envolvendo o juiz titular da Vara de Xinguara, José Admilson Gomes Pereira.

Xinguara II
É que chegou ao CNJ notícias de que o advogado Rivelino Zarpelon, ex-presidente da Subseção da OAB de Xinguara e atual juiz do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/Pará, chegou a iniciar uma greve de fome em frente ao Fórum da Comarca de Xinguara, em protesto contra a suposta morosidade do magistrado.

DNPM
O município de Parauapebas, através das secretárias de Planejamento e Mineração, promoverá nos próximos dias uma solenidade em homenagem aos 80 anos do Departamento Nacional de Produção Mineral. Parauapebas é o maior município minerador do Brasil, tendo exportado US$2,2 bilhões em minério somente no primeiro trimestre de 2014.

Segurança
O secretário de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão de Parauapebas, Hipólito do Nascimento Gomes, esteve em Belém na semana passada onde se reuniu com o Secretário Estadual de Segurança Pública e com o Comando Militar do Norte. Com o CMN, o secretário tratou sobre a implantação da Guarda Municipal. Foram discutidas as questões do armamento, uniforme, treinamento, liberação e aquisição de equipamentos e produtos para os agentes.

Segurança II
O secretário volta à Belém essa semana para dar continuidade nas conversas com o Secretário de Segurança do Estado, Luiz Fernando Rocha, quando será discutida a celebração de convênio específicos para o DMTT, IML e um convênio Macro que deve envolver as polícias Civil e Militar. Há a possibilidade real de se conseguir, em breve, além de uma frota de veículos novos, um helicóptero para ajudar no combate ao crime na região.

PAC III
O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade (PMDB) participa hoje, às 10 horas, no Palácio do Planalto, em Brasília, de uma cerimônia de assinatura de convênio do PAC III. Canaã dos Carajás será beneficiada com R$16 milhões para obras de saneamento básico. O evento, que contará com a presença de vários outros gestores municipais, terá a ilustre presença de D. Dilma Rousseff.

PMDB
O Diretório Municipal do PMDB de Parauapebas fará grande festa de inauguração do novo comitê do partido no município. O evento será no dia 10, às 15 horas e espera-se a presença de Helder Barbalho, presidente em exercício do partido no Pará, correligionários da região e militantes. A nova sede do PMDB em Parauapebas está localizada na Rua F, no prédio onde funcionou o antigo depósito da LeoLar.

Anuário Mineral
O Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) fará o lançamento presencial do Anuário Mineral do Pará 2014 nesta terça-feira em Canaã dos Carajás, na Casa da Cultura. Amanhã (07) a publicação será lançada em Parauapebas, no auditório da prefeitura no Morro dos Ventos. Os eventos contarão com a presença do presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior, representantes do setor produtivo e autoridades locais.

Deixe seu comentário

Posts relacionados