Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 01/04/2014

Continua depois da publicidade

Vai chorar na cama…
O candidato a prefeito de Curionópolis derrotado nas urnas em 2012, Adonei Aguiar, deu entrevista ontem (31) na rádio Arara Azul FM, de Parauapebas. Ao radialista Demerval Moreno, Adonei se disse perseguido pelo prefeito com a conivência de juízes e promotores. No maior estilo “em Curionópolis todos são contra mim”, Adonei se vestiu de vítima e reclamou muito de todos. Parece que de certa forma o democrata tem razão, pois até os eleitores estão contra ele, já que só conseguiu 4.839 dos 13.484 apurados na última eleição.

… que é lugar quente
O democrata tem direito de reclamar do que quiser, todavia, politicamente falando ele deverá rever seus posicionamentos, já que se diz autoridade maior do partido no município e representante legal do presidente estadual Marcio Miranda. Para se ter uma ideia da influência política de Adonei em Curionópolis, os candidatos a vereador do DEM obtiveram, juntos, apenas 666 votos, contra 4.874 dos candidatos do PMDB. Em se tratando de coligação proporcional, a que estava o DEM de Adonei só consegui 13,03% dos votos, contra 42,11% da coligação que continha o PMDB de Chamonzinho.

PM
Repercute muito mal em todo o estado a ação da Polícia Militar de Parauapebas durante manifestação ocorrida no bairro dos minérios. Sabe-se lá por quais motivos, a tropa de choque da PM chegou ao local atirando balas de borracha pra todo lado. Uma estudante, menor de idade, que passava pelo local em direção a sua residência foi atingido na testa. Em nota, a PM local prometeu investigar se houve excessos.

Serra Pelada
Marcos Alexandre Mendes, o interventor nomeado pela justiça para a Coomigasp, se reuniu na última semana com credores internacionais da Colossus Minerals e possíveis investidores que vieram estudar uma possibilidade de dar sequência ao projeto.  Mendes cobrou da comitiva uma participação mais efetiva da Coomigasp na gestão do projeto e solicitou que fossem feitos investimentos em projetos sociais que beneficiem o garimpeiro. Uma nova reunião deverá acontecer ainda no mês de abril quando será apresentada uma proposta dos credores, atuais donos da Colossus, às solicitações do interventor. 

Futsal
No mês de março foi realizado, em Belém, o Torneio Intermunicipal de Futsal para Surdos, nas categorias feminino e masculino. Atletas da Associação de Surdos de Parauapebas (Asurp) se destacaram, conquistando o 1º lugar na categoria feminina e o 3º lugar na categoria masculina. Os atletas tiveram o apoio da prefeitura de Parauapebas, através da Secretaria de Esporte e Lazer, que é capitaneada por Marcel Nogueira.

Mulher
Na última quinta-feira (28) as mulheres de Parauapebas representaram muito bem o tema de seu 24º encontro: “A mulher em movimento”. Após a concentração que ocorreu nas proximidades do quartel da Polícia Militar, mais de mil mulheres saíram em marcha até a Praça de Eventos, onde ocorreu o show da cantora Celina Borges. No sábado foi a vez da cantora Alcione, que levantou a galera presente a Praça de Eventos.

Deixe seu comentário

Posts relacionados