Codec realiza Live para discutir investimentos, projetos e desafios para a indústria do Pará

A Live inicia às 19h desta terça-feira (25) e faz parte da celebração do Dia da Indústria, comemorado na data. O evento on-line será transmitido pelo canal da Codec no Youtube
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Em celebração ao Dia da Indústria, comemorado nesta terça-feira (25), a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), órgão ligado ao governo estadual, promove uma Live, com o objetivo de discutir os rumos do setor no estado, seus principais projetos e desafios. O evento, que será transmitido via canal da Codec no YouTube, a partir das 19h, trará ao centro do debate temas como a política de incentivos fiscais estadual, as principais cadeias produtivas do estado, a expectativa de novos investimentos para os próximos anos.

A abertura do debate será feita pelo presidente da Codec, Lutfala Bitar. Também estão confirmadas a participação de nomes como José Fernando Gomes Jr, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme); José Maria Mendonça, presidente do Centro das Indústrias do Pará (CIP); e Marcel Souza, executivo de gestão da iniciativa Redes, da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa).

De acordo com o titular da Codec, uma das principais missões da Companhia é colaborar para o fortalecimento da economia paraense, o que passa, necessariamente, por iniciativas que evidenciem seus potenciais. “Um dos nossos principais desafios é atuar para fortalecer a nossa economia e para consolidar o estado do Pará como destino para investimentos produtivos. Neste contexto, eventos como esse são uma forma necessária de evidenciar nossas potencialidades e, ao mesmo tempo, estimular discussões sobre temas necessários como, neste caso, a indústria, que é um dos mais importantes vetores de desenvolvimento do estado e que tem na agregação de valor, ou seja, da transformação da matéria-prima em produtos finais aqui mesmo no nosso território, uma das questões mais urgentes”, enfatiza Bitar.

Segundo ele, o evento foi pensado para conectar a sociedade, empresariado e poder público em torno de oportunidades e de potenciais econômicos e será aberto para interações do público, que poderá enviar perguntas aos participantes durante toda a transmissão. Para participar ou assistir a Live, o interessado deve acessar: www.youtube.com/codecpara.

Tina DeBord- com Informações da Codec