Câmara aprova Projeto de Lei que regulariza a produção de alimentos em Parauapebas

Continua depois da publicidade

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou na última sessão, 05 de junho, o Projeto de Lei de Nº 018/2011 que visa à padronização da produção dos produtos alimentícios, produzidos de forma artesanal, de origem animal e vegetal no município. O projeto pretende regularizar a elaboração e a comercialização dos alimentos em Parauapebas, para que esses produtos alcancem padrões de qualidade compatível com os da Agência nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

De acordo com o vereador Odilon Rocha – PMDB, o projeto dá condições para a verticalização dos produtos produzidos pela agricultura familiar. “Com essa regulamentação o produtor terá mais chances de receber o selo de qualidade. Vamos criar uma condição de manipulação que possa provar que este produto está apto para o consumo”.

Para alcançar um produto padrão, que possa conquistar o comércio interno é necessário à adoção de medidas higiênico-sanitárias, considerando as etapas de seleção até o consumo.

Para Adelson Fernandes – PDT, o projeto visa tirar muitos produtores da ilegalidade e informalidade. “Vamos dar condições para que os produtores se regularizem e se formalizem, acompanhados pelos órgãos competentes. É um passo importante”.

Pavimentação e poço artesiano

Pavimentação asfáltica e instalação de um poço artesiano também foram apreciados na última sessão.

A pavimentação, objeto de requerimento do vereador Adelson Fernandes, solicita junto ao executivo a pavimentação asfáltica e a instalação de bueiros no perímetro compreendido no limite da Rua San Diego, abrangendo as Ruas: Novo Paraíso, São Lucas, Macedônia, São Pedro, Bartolomeu e Nova Conquista no Bairro Betânia.

“Essas ruas necessitam urgentemente de atenção do governo municipal, principalmente nestes trechos. O bairro está sendo contemplado por asfalto e esgoto, mas esses trechos estão excluídos e precisam da atenção do poder público”.

De acordo com o vereador Antônio Massud – PTB, este é o momento certo para apresentar o requerimento. “Se não for feito neste período, que é verão, ficará difícil a situação das ruas. Por isso, dou o meu apoio”.

Já a indicação do vereador Israel Pereira (Miquinha) – PT, sugeriu ao governo municipal a instalação de um poço artesiano no Bairro Caetanópolis. Segundo Miquinha, essa é uma reivindicação antiga da comunidade daquela localidade.

Fonte: Ascom CMP

2 comentários em “Câmara aprova Projeto de Lei que regulariza a produção de alimentos em Parauapebas

  1. executivo Responder

    Fiquei até feliz quando li o titulo dessa noticia! Mas chorei quando a li na integra, onde aparece siglas de partido politico e tais “politicozinhos”. Por essa razão, duvido que se faça alguma coisa nessa cidade principamente quando envolva a corja de politicagem. Essa é uma ação da Vigilancia sanitaria e prefeitura, e pelo andar da carruagem é mais um besterou pra encher linguiça! Só acredito que algo seja feito ao que se referere a alimentação quando ver todas esses estabelecimentos que vende alimentação ao publico de forma indigente, fecharem!

  2. Roginaldo Responder

    Nas ruas mencionadas já está executado tanto rede de esgoto, quanto rede de drenagem e agora já estamos na fase final preparando para asfaltar na próxima semana, parece atrasado este pedido.

Deixe seu comentário

Posts relacionados