Centro de Treinamento Apollo Pitbull suspendeu suas atividades devido ao coronavírus

Os atletas de muay thai estavam treinando para eventos que foram cancelados
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

A pandemia do coronavírus já provocou a paralisação de vários esportes em todo o mundo. O Centro de Treinamento Apollo Pitbull Team, que fica na cidade de Parauapebas, sudeste do estado Pará, suspendeu suas atividades por 15 dias, devido ao covid-19. O centro é pioneiro de muay thai dentro do município, onde já atua ensinando a arte marcial há quase duas décadas.

“A gente vai está suspendendo todos os eventos de todas as nossas modalidades, inclusive os treinamentos dentro do centro, em função da pandemia do coronavírus. Vamos reabrir somente a partir do dia 2 de abril. A gente tem que primeiro preservar a integridade física do atleta e das pessoas envolvidas”, afirmou Apollo Pitbull, mestre de muay thai.

O centro sempre fica bastante movimentado, já que além de visar competições para os atletas, também foca o lado social com eventos voltados para integrar mais adeptos a modalidade, sendo cada vez mais comum ver pessoas buscando alternativas de atividades em prol de uma vida ativa e mais saudável. O esporte em geral, proporciona o bem-estar para os praticantes, no caso da academia, a arte marcial do muay thai.

“O centro de treinamento tem 19 anos e eu sou o pioneiro aqui em Parauapebas. Trouxe a modalidade do muay thai aqui para o município e posteriormente, vieram outros adeptos. Com certeza absoluta fazendo qualquer atividade física, vai ser benéfica para o teu corpo e especial praticando o muay thai, você vai passar a ter mais qualidade de vida, coordenação motora, flexibilidade, concentração, além de ter uma arte marcial como autodefesa, que é o muay thai, bem dinâmico e muito benéfico para a nossa saúde”, salientou Apollo Pitbull.

Os atletas do Centro de Treinamento Apollo Pitbull Team estavam se preparando para eventos que seriam realizados na cidade de Canaã dos Carajás durante esse mês de março, como um seminário envolvendo uma grande personalidade de muay thai e um campeonato de combate interno com a participação de diversos atletas, mas ambos foram cancelados temporariamente devido a pandemia do coronavírus.

“A gente vai está deixando de participar com a nossa equipe que foi convidada para dois grandíssimos eventos no município de Canaã dos Carajás. Um deles seria um seminário envolvendo um atleta chamado Roque, que é campeão mundial, estadual e sul-americano de muay thai e diversos outros eventos das artes marciais envolvendo o MMA. O seminário seria um curso para formação da modalidade de muay thai. Após o seminário, seria realizado um campeonato interno na Fisioforma Academia. Esse evento foi suspenso e provavelmente será adiado para o mês de abril, logo após do dia 2”, concluiu Apollo Pitbull.

Após o retorno das atividades no centro, os atletas vão participar da graduação 2020, que visa testar os conhecimentos de cada aluno sobre a modalidade de muay thai. O evento acontecerá na cidade de Curionópolis e será organizado pelo próprio mestre Apollo Pitbull juntamente com um grande mestre que deve vir de Fortaleza-CE para a realização de um curso de formação de muay thai, com teste físico previsto para o dia 12 de abril.

Por Fábio Relvas

Publicidade