Cavalgada Ruralista retorna com toda força em Curionópolis

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

No último sábado (30), amazonas e cavaleiros desfilaram pelas ruas principais de Curionópolis em um grande movimento que atraiu a atenção da população. Foi a Cavalgada Ruralista de Curionópolis que, após um hiato de três anos, voltou a ser realizada. Em sua sétima edição, o evento foi elogiado pela organização e mobilização dos participantes.

“Muitas comitivas participaram da cavalgada e tudo foi muito bem organizado. Nós fomos muito bem recebidos”, disse o representante da Comitiva ‘Unidos Pelo Leite’, Geraldo Eustáquio. “O prefeito Adonei Aguiar e sua equipe estão de parabéns por apoiar este evento. Foi tudo maravilhoso, organização perfeita”, afirmou o deputado estadual Eliel Faustino, que conduziu a cavalgada ao lado do prefeito de Curionópolis e da primeira-dama, Verônica Rabelo.

“Esse grande evento já é tradição em nosso município, mas há três anos não era realizado. Nós estamos resgatando a cavalgada porque acreditamos na força do agronegócio e sabemos da sua importância para a economia do nosso município, principalmente porque temos o maior rebanho bovino da região”, afirmou Adonei Aguiar.

O prefeito adiantou ainda que, no próximo ano, será realizada a Feira de Exposições e Agronegócios de Curionópolis. Em parceria com as entidades que representam o setor na cidade, a intenção do evento é movimentar a economia local e potencializar os investimentos no setor rural do município.

Madevab Alves Bezerra, conhecido como “Cabelinho”, é vice-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Curionópolis (SIPROC) e destacou a importância do apoio do poder público para a realização da cavalgada: “se não fosse a prefeitura, com certeza esse evento não teria saído; foi fundamental o apoio do governo”.

Quem também prestigiou o evento foi o presidente da Câmara, o vereador Francisco Aderbal de Oliveira. “Tanto os organizadores da cavalgada quanto as comitivas estão de parabéns, foi tudo muito organizado. Nossa cidade ganhou muito com a retomada desse evento”.

Depois da cavalgada, cujo percurso foi iniciado no Posto Fiscal da PA-275 e encerrado no Galpão da Coomigasp, a programação seguiu com almoço, sorteio de brindes, premiação das comitivas que se destacaram e shows. Na competição entre as comitivas, a ‘Lagoinha’ ganhou o primeiro lugar, seguida pela ‘Unidos Pelo Leite’ em segundo, ‘Pantanal’ em terceiro e, em quarto, a Fazenda Santo Antônio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Publicidade

Relacionados