Caso Ana Karina: negado HABEAS CORPUS para o pecuarista Alessandro Camilo de Lima

Continua depois da publicidade

Em sessão ordinária das Egrégias Câmaras Criminais Reunidas, realizada em 12 de julho último, foi julgado o HABEAS CORPUS LIBERATÓRIO COM PEDIDO DE LIMINAR, processo nº 2010.3.008602-4, impetrado em favor de ALESSANDRO CAMILO DE LIMA. À unanimidade, os desembargadores julgaram prejudicada a impetração do HC, fato que mantem preso o acusado pela morte de Ana Karina Guimarães.

Os desembargadores seguiram o voto do relator, Desembargador Ronaldo Marques Valle, de que não restavam configurados, no HC impetrado, os requisitos legais exigíveis à concessão da liminar, quais sejam, o periculum in mora  ( perigo de demora) e o fumus boni iuris ( fumaça do bom direito), uma vez que as alegações do impetrante não estavam em consonância com o ordenamento jurídico vigente, bem como, não sobejava configurada a urgência da decisão decorrente de dano irreparável ou de difícil reparação.

A decisão já foi informada para o MM. Juiz da Vara Penal da Comarca de Parauapebas através de ofício. Alessandro Camilo foi preso em Parauapebas uma semana após o desaparecimento de Ana Karina, e posteriormente transferido para Belém, onde se encontra preso até a presente data, aguardando o desenrolar do processo criminal. Segundo o Promotor de Justiça que acompanha o caso, Dr. Januário Constâncio, Alessandro e seus comparsas deverão ir à Júri Popular em seis meses.

Opinião do Blogger:

Tudo dentro da normalidade!

Toda vez que alguém é preso, os advogados de defesa impetram HABEAS CORPUS visando liberar o acusado da cadeia, que certamente não deve ser um bom local para ficar. Isso é praxe, alegam que o processo irá demorar muito e que o réu, quase sempre “um santo que não deveria estar preso”, é pessoa de bem e que merece aguardar em liberdade o andamento do processo.

Venhamos e convenhamos, esse não é o caso a ser aplicado para o réu Alessandro Camilo. Ele matou, com requintes de crueldade, uma jovem mulher que estava prestes a parir um filho seu. Usando as “virgulas” da Lei, os desembargadores  agiram corretamente, mantendo-o preso.

Já imaginaram se a justiça optasse por libertá-lo, concedendo-lhe o direito de aguardar em liberdade o desenrolar do processo? Então, penso ter agido sabiamente os Desembargadores, cautela e caldo de galinha, já dizia minha falecida mãe, não faz mal a ninguém!

Leia tudo que já foi postado sobre o Caso Ana Karina.  

[ad code=3 align=center]

13 comentários em “Caso Ana Karina: negado HABEAS CORPUS para o pecuarista Alessandro Camilo de Lima

  1. patrícia Responder

    Aparecer na mídia é para quem realmente tem coragem,portanto é mais do que certo que a mãe de ana karina apareça e mostre que realmente nós seres humanos temos que ter coragem p lutar pelos nossos direitos então todos que à criticam dizendo que ela quer apareçer na midia são os que realmente ñ tem a mesma coragem que ela..Portanto vc que é mãe ou ñ tem mais é que dar forças ao invés de criticar,pois mãe sofre muito e jamais quer ver os filhos sofrerem por isso são capaz de tudo pelos filhos..ela tem todo meu apoio!!!

  2. Nome (obrigatório) Responder

    Vamos denunciar, vamos agir. Vamos impor leis severas e socorrer as vitimas, tirando dos brutos e psicopatas seu reinado de horror. Trecho da materia Por que os homens nos matam
    Lya Luft, Veja, 21/07/10, pág. 26

  3. ARS Responder

    Afinal de contas qual o estado civil desse tal Alessandro? uns dizem que é noivo da tal Graziela, outros dizem que viviam juntos na mesma casa como casados, acho que nem mesmo ele sabe, duvido que esse Alessandro ia realmente se casar com essa Graziela, esse é o tipo de homem que nao tem respeito por nenhuma mulher, nem mesmo pela q vivia junto com ele seja de q maneira fosse. Se ele a respeitasse nao teria ido procurar outra, afinal o comprometido era ele. E a burra, Graziela, ainda se mete numa enrrascada dessas, acho que ela tem culpa, sim, se nao por que estaria foragida? a policia nao teria pedido a prissao dela se fosse inocente.

  4. MARIA Responder

    Eu também acredito na inocência da noiva,ela foi vítima igual a Ana Karina. E com certeza ela vai provar a sua inocência.

  5. JOÃO Responder

    Cuidado com as palavras e julgamentos,concordo com o sofrimento dessa mãe. Mais acho que a família da moça substimou e influenciou a polícia e a população qnto ao julgamento da Grasiela,pois se a mãe cansou de dizer que a noiva não sabia de nada.Eu acredito que a noiva não tenha envolvimento nenhum nessa história e que a sua inocência será provada. Agora D. Iris seja justa nas suas acusações,a senhora andou falando muitas besteiras e incertezas…

  6. Nome (obrigatório) Responder

    eu te respondo imbecil, estamos atrás da foragida graziela quanto ais repercussão em âmbito nacional mais acuada aquela pilantra vai estar.Que me disse é Autoridade no caso.

  7. Anonimo Responder

    Querido Luiz, vc não queria poder ENTERRAR DIGNAMENTE o corpo de um filho seu?????????? ou vc ficaria tranquilo em saber que teu filho ta morto, vc não pode da o ultimo adeus e muito menos fazer um enterro digno de um ser humano!!!! Vc não entende o sofrimento de ninguem e muito menos desta mãe, se fosse tua mãe vc não taria falando que ela qieria se promover. Quer dizer, acho que diria sim. Acredito que é alguem deste governo que ficou ofendido. Sejam mais humanos!!

  8. Nome (obrigatório) Responder

    O dia que vc for pai, LUIZ, e perder uma filha da forma q a dna Iris perdeu, se faça essa pergunta, o que mais eu quero do assassino da minha filha? vcs sao uns desalmados, pessoas horriveis que qdo tiverem oportunidade irão cometer o mesmo crime do Alessandro.

  9. LUIZ Responder

    A nao quer se promover……qual a intenção dela dona iris ir pra sp no programa de ana maria braga……entendo o sofrimento…..qdo uma morte horrivel dessas acontece com alguem de nossa familia queremos justiça certo??????? entao, alessandro camilo ta preso e vai pra juri popular daqui 6 meses……o que mais ela quer?????? por favor me respondammmmmmmmm…

  10. Anonimo Responder

    Tbem li a nota em que a mae desta moça iria à São Paulo em busca de ajuda. Ai me pergunto, cadê a Secretaria da Mulher do nosso municipio? O que fez para tentar “ajudar” deste caso monstruoso? Assim como todo o governo (que está desaparecido) esta Secretária, que foi a primeira do Estado, está completamente indiferente ao acontecido. Será que é pq são amigos do acusado? Então qual o seu papel, o que vem fazendo? É de se indignar Zé.

  11. estou horrorizada Responder

    ACABEI DE LER A UMA OUTRA NOTICIA DO CASO ANA KARINA ( Iris, mãe de Ana Karina está em São Paulo) E FIQUEI HORRORIZADA COM A FALTA DE HUMANIDADE DE ALGUMAS PESSOAS QUE POSTARAM COMENTARIOS INFELIZES SOBRE A MÃE DA ANA.
    GENTE SE VOÇEIS NÃO SE RECORDAM, ELA (D. IRIS) PERDEU UMA FILHA, DE UMA FORMA CRUEL, ASSASSSINADA NOS DIAS DE DAR A LUZ A UMA CRIANÇA!! E NEM SE QUER PODE ENTERRAR O CORPO DESTA FILHA (ANA KARINA)!
    ISSO É UM ABSURDO COMO AS PESSOAS SE ESQUECEM DAS COISAS QUANDO NÃO SÃO COM ELAS.
    VOÇES NÃO TEM O DIREITO DE FALAR QUE ESSA MÃE NÃO ESTA SOFRENDO!!
    E NEM DE DIZER QUE ELA ESTA QUERENDO SE PROMOVER AS CUSTAS DA MORTE DA FILHA DELA!!!

  12. Mariana Veiga Alves Responder

    Parabéns Ze dudu, seu blog é excelente e suas opiniões sempre bem pontuadas, não moro no Peba mas tenho acompanhado este caso pelo seu blog e vc tem feito um ótimo trabalho!

Deixe seu comentário

Posts relacionados