Caso Ana Karina: mais uma vez, busca pelo corpo de Ana Karina dá em nada

Continua depois da publicidade

Na manhã desta quarta-feira (26) um grupamento do Corpo de Bombeiros de Parauapebas esteve fazendo buscas pelo corpo de Ana Karina no loteamento Cidade Jardim, em Parauapebas. Segundo informações do repórter policial Ronaldo Modesto, o popular Vela Preta, Maria de Fátima, 30 anos, moradora do Bairro Novo Horizonte, frequentadora da Igreja Universal do Reino de Deus, em Parauapebas, teria tido uma revelação onde uma pessoa vestida de branco lhe teria indicado o local onde Karina e seu bebê estariam. Segundo a evangélica, Karina teria dado a luz e seu corpo estaria próximo a uma açaizal naquele bairro. A evangélica disse ainda que, em sua visão, o bebê não estaria no local.

Os bombeiros, comandados pelo capitão Luís Cláudio, penetraram no açaizal, na companhia da evangélica, por cerca de duas horas e nada encontraram.

Alessandro Camilo, o suspeito pelo desaparecimento de Ana Karina, compareceu hoje pela manhã ao IML, em Marabá, para realizar exame de combustão, o exame que detecta vestígios de pólvora no corpo, caso tenha ocorrido algum disparo de arma de fogo.

[ad code=1 align=center]

21 comentários em “Caso Ana Karina: mais uma vez, busca pelo corpo de Ana Karina dá em nada

  1. Nome (obrigatório) Responder


    Zé Dudu:

    Exame residuográfico:
    Quando as armas de fogo são disparadas, é espalhado ao seu redor o sarro, isto é, substâncias resultantes da combustão da pólvora do cartucho, que são o chumbo e o cobre. Assim, sempre que alguém dispara uma arma de fogo, as mãos e a roupa ficam impregnadas de chumbo e cobre.Porém, é de se ressaltar que tais partículas são facilmente removidas da pele, bastando que o agente lave as mãos ou passe no suor do rosto.Na Delegacia de Polícia, é muito comum o custodiado, que não consegue ter contato com a água, urinar nas próprias mãos para apagar os vestígios da combustão da pólvora, prejudicando, assim, a perícia.Diante da fragilidade deste exame, os próprios Peritos consignam que o exame residuográfico microquímico metálico, por si só, não pode ser considerado como uma prova técnica contundente, única e definitiva para se estabelecer a correlação existente entre o vestígio detectado ou não, e o fato questionado. Pode servir apenas como “orientação técnica”, que somada a outros exames de evidências materiais e/ou provas circunstanciais ou testemunháveis, auxilia na formação da convicção que o caso requer.

  2. junio Responder

    ela esta mentindo eu moro perto da casa dela todo mundo conhece ela por macumbeira e ela ver vulto

  3. maria Responder

    boa noite

    me chamo maria, moro no bairro novo horizonte, e conheço muito bem a dnª maria, ela tem problemas espirituais, tem insonia, depressão, ouve vozes, vê vulltos e toma remedio controlado, e tambem freguenta centros de macumba, ela está metindo dizendo que é frequentadora da igreja universal; faço parte do grupo de evangelização da igreja universal, e afirmo que ela está metindo.

  4. Sousa Responder

    A DNº MARIA está querendo sair é na enternet e ficar famosa só que no meio de um bananal ela não vai ficar famosa, de maneira alguma! podem vê ela só achou no máximo alguns mosquitos no meio do bananal…pera lá,vamos colocar o pingos no I.
    Falarão que a DNº MARIA é frequentadora da IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS,olha que eu saiba a igreja trabalha com libertação,portanto se a DNº MARIA tivesse no minimo dado crédito a voz de Deus concerteza ela já estaria liberta e não pertubada com assuntos de revelação.
    DNº MARIA,a senhora está precisando é de Deus na sua vida,e não de ficar procurando mosquito no meio do bananal…que DEUS abençoe a senhora.

  5. enzo Responder

    Onde está a comissao de Direitos humanos da Camara municipal de paraupebas o vereador Faisal faz parte cade vc vereador?falo isso aqui por que ele e o unico que tem coragem de falar a verdade e pode muito bem acompanhar as investigações se preciso for forma ate uma CPI para nada fugir dos conformes entende gente?.

  6. só lendo Responder

    Ainda bem que apareceu pelo menos um pai de santo para falar algo sobre esse desaparecimento, que se não fosse por tanto descaso com a justiça do pais principalmente do Pará já teria sido solucionado, não adianta a gente querer cobrar das autoridades policias algo que eles não podem dar, o que eles irão fazer? acredito que eles devem ir atras de “visões” para poder dizer a população que estão fazendo algo, porque milagre só quem faz é Deus, e com as condições em que eles trabalham só com milagre, para se tre uma ideia se prende homem com crianças por falta de sela e isso aconteceu perto da cidade da Governadora, imagine o que acontece a milhares de Km. Que Deus ilumine as mentes dos Paraenses para que eles votem bem, pois da maneira que vai, esse grande Estado rico nunca sairá da merda que vive.

  7. Cleomy Lima Responder

    A Dona Íris a srª merece dessa população todo nosso respeito portanto exija da justiça uma investigação com mais eficiência que lhe dê segurança, pq todos nós estamos estarrecidos com tanta violência. Ontem mesmo um ex-policial atravessor do Bairro União ao Rio -Verde atirando em dois gorotos deixando os morodores em pânico e depois disse que apopulação que tava linxando. Ore a Deus que Ele tem a resposta e peça que devolva sua filha sã e salva. Que Deus lhe muita força e muitas bençãos. Léia Carvalho

  8. Susy Responder

    Seria muito engraçado esse caso se não fosse uma grande tragédia, nossa parece que as autoridades tão levando o caso na brincadeira, e começaram as investigações apenas pelo fato do caso ter tomado proporções nacionais. Quem sabe se as providencias necessária fossem com mais rapidez o caso teria um final menos doloroso.

  9. Maria Oliveira Responder

    Acho que nenhuma hipótese pode ser descartada. Quando o bombeiro foi ao local creio que queria apenas fazer seu trabalho. Aposto que se tivessem encontrado algo, as crítias não existiam. Creio que muita gente se confunde com o espiritual e acha que tem poder de revelações e tudo mais.
    A família só sofre com tudo isso. Agora esse caso tá uma piada. É o suspeito que foi preso e transferido pra Marabá, mas que na verdade não foi, está em Parauapebas. É agora esse exame para ver se encontra vestígios de pólvora. Acho que tá um pouco tarde pra isso num tá não?

  10. assa Responder

    Me falaram mais cedo sobre isso,eu quase infartei de tanto rir,achei que ninguem seria capaz de uma brincadeira de tão mal gosto,esses fanaticos que usam o nome de Deus para justificarem os seus delirios deveriam pelo menos respeitarem a dor da familia da vitima.E esse corpo de bombeiros,que porra é essa,quem é que vai ressarcir os cofres publicos,quem comandou essa busca tem que ser demitido,pois o corpo de bombeiros é grande demais para estar nas mãos de pessoas tão pequenas.Espero que da proxima vez que louco aparecer,as nossas auridades deem a eles o que eles merecem que é uma internação em um manicomio.So quero pedir a todos,quer acreditem nessas alucinaçoes ou não,que respeitem a dor da familia e as nossas autoridades, pelo amor de Deus tomem vergonha na cara,pois vocês em ipotese alguma devem acreditar nesse tipo de historia.

  11. Dr. Hollywood Responder

    Manda a D. Maria dizer onde o Darci ta escondendo 40 milhões de arrecadação por mês!

  12. anônima Responder

    Cadê a perícia? Parece que a polícia tem preguiça de trabalhar e fica acreditando em historia da carochinha.
    fala sério?

  13. Nome (obrigatório) Responder

    Faz-me rir!!!!

    Esse Capitão tem que ser rebaixado e ficar em baixo do c…do jacaré!

    Meu Deus, esperamos que Dr. da “puliça”, o tal de André, trate as coisas com mais seriedade.

    Tudo bem que o prefeito fomos nós que elegemos, mas esse Capitão dos Bombeiros não tem nada a ver, né!? Manda esse rapaz e se catar! Ele tem que ressarcir a instituição do custo dessa operação das trevas. O dano moral é inestimável!

    Uma vergonha!

  14. Bruno Monteiro Responder

    Inacreditável o tamanho despreparo do Agrupamento do Corpo de Bombeiros de Parauapebas!
    Só acreditei na matéria por se tratar de blog confiável e pelo fato de constar imágens da investida do Corpo de Bombeiros com esta senhora que, como muitos que professam tal religião, padecem de desequilíbios psíquicos. Não quero com essa afirmativa atacar pessoalmente os religiosos evangélicos, afinal, estamos num país laico e com liberdade religiosa, mas o comportamente do Corpo de Bombeiros é digno de chacotas, piadas e, ao mesmo tempo, objeto de indignação. Os trabalhos das autoridades policiais e de todas as demais autoridades competentes para a investigação do caso “Ana Karina” devem ser pautados em critérios científicos, OBJETIVOS, e não em ilações delirantes de uma senhora de alma simples como D. Maria de Fátima.
    A realização da diligência mencionada no post compromete a imegam do Corpo de Bombeiros, da autoridade que requereu os trabalhos e da segurança pública deste Estado como um todo, além de denotar um tatear no escuro das autoridades para com o caso de Ana Karina. Nunca veremos a relização de uma diligência deste quilate em países desenvolvidos ou em locais que levem a sério uma investigação policial.
    E o que é pior, a diligência fora realizada com nosso dinheiro…

    Bruno Monteiro, Corregedor Geral de Perícia Científica do Estado do Pará entre fevereiro de 2008 e maio de 2009, Servidor Público da Justiça Federal.
    justus777m@hotmail.com.

  15. Bruno Monteiro Responder

    Inacreditável o tamanho despreparo do Agrupamento do Corpo de Bombeiros de Parauapebas!
    Só acreditei na matéria por se tratar de blog confiável e pelo fato de constar imágens da investida do Corpo de Bombeiros com esta senhora que, como muitos que professam tal religião, padecem de desequilíbios psíquicos. Não quero com essa afirmativa atacar pessoalmente os religiosos evangélicos, afinal, estamos num país laico e com liberdade religiosa, mas o comportamente do Corpo de Bombeiros é digno de chacotas, piadas e, ao mesmo tempo, objeto de indignação. Os trabalhos das autoridades policiais e de todas as demais autoridades competentes para a investigação do caso “Ana Karina” devem ser pautados em critérios científicos, OBJETIVOS, e não em ilações delirantes de uma senhora de alma simples como D. Maria de Fátima.
    A realização da diligência mencionada no post compromete a imegam do Corpo de Bombeiros, da autoridade que requereu os trabalhos e da segurança pública deste Estado como um todo, além de denotar um tatear no escuro das autoridades para com o caso de Ana Karina. Nunca veremos a relização de uma diligência deste quilate em países desenvolvidos ou em locais que levem a sério uma investigação policial.
    E o que é pior, a diligência é realizada com nosso dinheiro…

    Bruno Monteiro, Corregedor Geral de Perícia Científica do Estado do Pará entre fevereiro de 2008 e maio de 2009, Servidor Público da Justiça Federal.
    justus777m@hotmail.com.

  16. Jaguatirica Responder

    Sonhar com o sumiço de Ana Karina é natural, pois é um fato que choca, impressiona e se mantém no subconsciente, daí a origem do sonho.
    Com respeito aos fiéis que muitas vezes são iludidos por pastores que querem tirar apenas o dinheiro de seus seguidores, mas ter isso como uma revelação, mobilizar profissionais para fazer buscas é de um total de descontrole emocional e falta de discernimento do real com o irreal.
    Nos poupe!!!

  17. Carlos bastos Responder

    Vcs ja pararam pra pensar…..que se tivessem encontrado o corpo da moça sem o bebe, a principal suspeita dessa crime seria essa evangelica……….eita mulher burra….mas é logico que essas visoes nao existem…tudo bobagem….se fosse assim, poderia prever o futuro e com isso ganhar na mega sena…..

  18. DUDA REDENÇÃO/PARAUAPEBAS Responder

    CARO AMIGO ZE DUDU O QUE ME DEIXA PENSATIVO É:PORQUE SO HOJE,MAIS DE DEZ DIAS APÓS O OCORRIDO QUE A AUTORIDADE POLICIA RESOLVEU FAZER O EXAME D POLVORA COMBUSTA EM ALESSANDRO?É NO MINIMO ESTRANHO NÉ!!

  19. Anonimo Responder

    Agora pronto um povo perdido sem liderança é um povo que acredita até em pai de santo que sobe em palco pra dar show a fanaticos religiosos que estende a bíblia até em porta de cabaré com um copo de pinga namão.

  20. Zé Dudu Autor do postResponder

    Exame residuográfico:

    Quando as armas de fogo são disparadas, é espalhado ao seu redor o sarro, isto é, substâncias resultantes da combustão da pólvora do cartucho, que são o chumbo e o cobre. Assim, sempre que alguém dispara uma arma de fogo, as mãos e a roupa ficam impregnadas de chumbo e cobre.
    Porém, é de se ressaltar que tais partículas são facilmente removidas da pele, bastando que o agente lave as mãos ou passe no suor do rosto.
    Na Delegacia de Polícia, é muito comum o custodiado, que não consegue ter contato com a água, urinar nas próprias mãos para apagar os vestígios da combustão da pólvora, prejudicando, assim, a perícia.
    Diante da fragilidade deste exame, os próprios Peritos consignam que o exame residuográfico microquímico metálico, por si só, não pode ser considerado como uma prova técnica contundente, única e definitiva para se estabelecer a correlação existente entre o vestígio detectado ou não, e o fato questionado. Pode servir apenas como “orientação técnica”, que somada a outros exames de evidências materiais e/ou provas circunstanciais ou testemunháveis, auxilia na formação da convicção que o caso requer.

Deixe seu comentário

Posts relacionados