Caso Ana Karina: delegado conclui inquérito e MP já ofereceu a denúncia. Foram cinco os denunciados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O delegado André Albuquerque deu entrada no Fórum da Comarca de Parauapebas no inquérito do Caso Ana Karina. O Ministério Público apresentou denúncia contra Alessandro Camilo de Lima, Florentino de Sousa Rodrigues (Minêgo), Francisco de Assis Dias (Magrão), Grasiela Barros Almeida e Pedro Ribeiro Lordeiro. Este último seria o proprietário da arma que teria matado Ana Karina e que supostamente estaria emprestada ao pecuarista.

A fundamentação legal apresentada pelo representante do MP e deverá ser aceita pelo juiz da 3ª Vara da Comarca está tipificada no Art. 121, § 2º, inciso I e IV c/c o art. 125 do CPB.

Art 121. Matar alguém:

Pena – reclusão, de seis a vinte anos.

§ 2º Se o crime é cometido:

I – mediante paga ou promessa de recompensa, ou por motivo torpe;

IV – à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recursos que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido;

Pena – reclusão, de doze a trinta anos.

A Drª Amanda Saldanha, advogada da família de Ana Karina e assistente da acusação, poderá, ainda, aditar a denúncia. Em breve estaremos publicando a tipificação completa de cada denunciado, já que os artigos acima citados são os que estão no site do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

Leia tudo que já foi postado no blog sobre o caso Ana Karina.

[ad code=1 align=center]

Publicidade

Posts relacionados