Caso Ana Karina: Alessandro isenta “Minêgo” de participação no crime.

Continua depois da publicidade

Conforme adiantado aqui no blog, o delegado André Albuquerque, responsável em apurar o desaparecimento da jovem Ana Karina, 29, grávida de nove meses, ouviu nesta segunda-feira (07), em Belém, o pecuarista Alessandro Camilo de Lima. Segundo declarou o delegado à TV Liberal logo após a oitiva, Alessandro inocentou completamente o acusado Florentino Sousa Rodrigues, o “Minêgo” de ter participado do crime e da ocultação do corpo de Ana Karina.

Segundo o delegado André, “Alessandro não assumiu a autoria dos disparos, mas confessou, com riqueza de detalhes, todo o ocorrido no dia 10 de maio, desde a hora que apanhou Karina próximo à sua residência até o momento em que a arremessou nas profundas águas do rio Itacaiúnas, no município de Marabá”.

O delegado não foi questionado pela repórter sobre qual será o procedimento jurídico adotado em relação ao acusado “Minêgo”, já que Alessandro o isentou de qualquer culpa, nem se Alessandro seria recambiado para Parauapebas para participar na reconstituição do crime e da ocultação, ou permanecerá no presídio de Americana.

Segundo apurado pelo blogger, “Minêgo” foi detido em Parauapebas na sexta-feira (18) sob a alegação de que portava uma arma de fogo em seu veículo, e teria passado pelos “procedimentos padrões” naquela DEPOL.No domingo (20), Alessandro, já sabendo que “Minêgo” estava detido, confessou a autoria do crime, e, achando que foi “entregue” por “Minêgo, em retaliação, jogou para este a autoria dos disparos. “Minêgo”, segundo apurado, manteve sempre o mesmo depoimento, o de que não havia participado do crime e da ocultação, tendo ficado sabendo do ocorrido quando foi deixar a noiva do pecuarista no município de Curionópolis.

“Minêgo” foi peça fundamental na apuração do crime e no pedido de prisão da noiva do pecuarista, foi ele quem disse a polícia que Grazi sabia de tudo e saiu da cidade depois de ter sido acuada na porta da delegacia, quando prestou seu depoimento.

Buscas

As buscas pelo corpo de Ana Karina próximo à ponte do Rio Itacaiúnas prosseguiram durante todo o dia de hoje, sem que o corpo fosse encontrado. Uma segunda situação apareceu, mas tratarei disso depois que algumas diligências forem concluídas.

Confira aqui tudo que já foi postado no blog sobre o caso Ana Karina.

[ad code=2 align=center]

14 comentários em “Caso Ana Karina: Alessandro isenta “Minêgo” de participação no crime.

  1. que caso! Responder

    e mais, a polícia fez sua parte, o ministério publico tá fazendo e vai fazer mais em acusar. Agora tá na hora da Justiça fazer valer seu estandarte e também a sociedade se unir com personalidade e cidadania para julgar com representatividade de povo. Vamos acabar com esta cultura do povo de Parauapebas de não ter identidade própria e de ser terra de forasteiros. Só o povo unido e comprometido com o funcionamento das estruturas e ferramentas estatais que se poderá cobrar com validade e fazer valer os direitos. Eu acho que o caso ANA KARINA traz esta reflexão.

  2. que caso! Responder

    o minego deve na parada. Sua prisão foi um tiro no escuro que sabiam que ia dar certo. Coisa de gente perpsicas e audaciosa. MINEGO foi preso por causa d euma arma e investigado como suspeito pela morte de ANA KARINA. Que pressão na cabeça de um homem. tEm que falar algo e falou de ALESSANDRO e da bandida de sua mulher e do assassino MAGRAO. O que mais a polícia queria senão isso. Coisa de mestre.

  3. George Hamilton Maranhão Alves Responder

    Correm informações de que possivelmente, estaria sendo montado um “teatro”, com “laranjas”, a fim de amenizar o crime. De acordo com as informações, a manobra de defesa de Alessandro Camilo, assim como de quase todas as defesas, é apostar no esfriamento do caso.
    Consta ainda, que a massa da população de Paraupebas ameaça atentar contra advogados daquela cidade, caso venham a defender Alessandro Camilo.

  4. REVOLTA TOTAL Responder

    E tudo um grande misterio…O Alessandro nunca fala coisa com coisa, toda hora muda a versao da historia, queria que aqui fosse como em outras cidade que ele levasse uma surra to dia no cafe da manha, almoco e jantar e estivesse sem comer desde o dia que confessou pra ver se ele nao ja havia falado ate onde estava um unico fio de cabelo da Karina que tivesse caido no local do crime….Agora as autoridade so pq o cara e fazenderio e tem dinheiro fica passando a mao na cabeca dele e toda hora ele fala o que quer, ta achando que e brincadeirinha uma investigacao com a vida alheia… VAGABUNDO!!! E outra concordo com todos que acham que a vagabunda da Graziela esta com o bebe pois e incopetente em tudo e com certeza tentou engravidar e nao consegiu e resolveu ficar com o bebe pra ela…Acredito sim que ela esta com o bebe…Agora pode acreditar que se esta sendo dificil conseguir a informacao do Vagabundo do Alessandro passando a mao na cabeca dele agora imagine se eles um dia vao encontrar a vadia da Graziela com o bebe…Pq eu ate agora nao vi em nenhum jornal em rede NACIONAL E INTERNACIONAL a foto da VADIA com o nome PROCURADA PELA JUSTICA!!!
    ALGUEM JA VIU?

    Dona Iris tenha forcas, e peca a Deus todos os dias da sua vida para lhe da conforto, pois a mao de Deus e pesada e com certeza vai pesar sobre ele…
    A justica de Deus nao falha.

  5. ... Responder

    Ele deveria mesmo acabar logo com isso já q ele confessou o crime. As penso tbém que o bebe ta vivo. Zé nao foi falado nada se jogaram ela com Gabriel (bebê) na barriga. Ela tava com nenem ou nao quando jogada no rio? Se ela nao foi realmente jogada no rio falem logo onde ela esta tenha dó da familia de Karina. Pobre mãe sofrendo por uma situação q esse monstro ja poderia ter acabado.

  6. DIRETO AO ASSUNTO Responder

    Zé,

    O “Minêgo” está enrolado também. Se o que li for verdade, em depoimento ele confessou ter sido ele quem procurou “Magrão” para oferecer o serviço (matar Ana Karina), depois disse que 5(cinco) dias depois levou a “Grazi” para Curionópolis. Ora, não é preciso ser gênio para entender um pouquinho as coisas, ele só não estava presente, mas ajudou o “Alelssandro” a arquitetar o plano, depois foi conivente ao levar a “valentona” para uma cidade vizinha, desta forma, estava ocultando o crime. ELE TÁ ENROLADO TAMBÉM.

    Só falta agora dizerem que o mesmo foi coagido, fez tudo sobre ameaça. Todos sabemos que “Minêgo” é pistoleiro corriqueiro em Parauapebas, faz um pouco de tudo, como muitos outros encobertos nesta cidade. Aqui tem merda que não acaba mais.

    Antes que eu esqueça, PARABÉNS PELO BLOGGER, leio uns 8(oito) todo dia, gosto de me manter informado. Você coloca as matérias com clareza de detalhes, facilita a leitura e o que é mais importante, NÃO COMETE ERROS ORTOGRÁFICOS, a maioria deles, é uma afronta o famoso “dicionário Aurélio” e para os professores de português, e, não são erros de digitação, são erros de gramática, acentuação, pontuação, concordância verbo nominal, é assombroso o que esta tal de UFPA colocou no mundo da “imprensa”.

    Até breve!!!

  7. ana lucia Responder

    gente em maraba corre a historia q tem medico por tras disto, q fizeram o parto d ana, e o bebe a grazi sumiu com ele, e epor isso q ela esta desaparecida….deus querira q essa historia acabe logo….e q ao menos esse anjinho esteja vivo…ja q ele diz q matou a ana ….ele nunca disse q matou o filho tbm…pq por mais q estivesse n barriga estaria vivo tbm….q DEUS pese a mao n consciencia desse medico e dessa grazi(se isso for verdade ne)

  8. Parauapebas Responder

    hoje as 16h tem manifestacao em frente a camara buscando melhorias para a cidade!!! e amanha são os professores em frente a prefeitura apartir das 8h da manha. essa luta é nossa, essa luta é do povo!!!

  9. Nome (obrigatório) Responder

    alessandro pelo amor de deus acabe logo com isso cara chega de tanto sofrimento fale logo a verdade voce sabe que ta brefando chega tem tanta gente sofrendo com tudo isso sua mae a mae da grazi sem falar da dona iris meu deus pobre mulher ….onde foi que voce jogou o corpo de ana karina fala logo seu mostro …

  10. Leitor Assiduo Responder

    Já chego a imaginar que tem muito mais do que pensamos nessa estoria…
    As vezes penso que talvez pudesse ter ocorrido o parto… são tantas coisas… Seria muito melhor se isso tudo já tivesse esclarecido… A familia precisa descansar um pouco.

  11. Ana Beatriz Responder

    E td tao triste e desanimador q eu ate parei d escrever o q penso … So Deus p ajudar a encontrar o corpo da Ana Karina e da paz a familia … E justiçaaaa … Pq td pode ter acontecido nesse caso …

  12. 1 Responder

    ISTO É VERDADE ZÉ, TODO MUNDO SABE QUE ELE FOI PRESO POR POSSE ILEGAL DE ARMA E ALESSANDRO EM SEGUIDA O ACUSOU POR ACHER QUE ELE HAVIA SIDO PRESO PELO MESMO MOTIVO QUE ELE EU ESCRVI ISTO E ME CHINGARAM TODINHO….RSSRSRSRSRSR GENTE POLICIA É POLICIA POR ISSO Q EU MORRO ELOGIANDO A SEGURANÇA PÚBLICA DAQUI Q FAZ MUITO SEM EQUIPAMENTO OU RECURSO. JÁ TÁ COMESSANDO A CLAREAR, MAS AINDA VAI SAIR COISA AÍ. EU ACHO QUE SÓ O ALESSANDRO TÁ ENVOLVIDO NO CRIME E QUE TALVEZ NEM A NOIVA DELE TÁ ENVOLVIDA DIRETAMENTE NO CRIME NO MÁXIMO A CULPA DELA É DE OMISSÃ, AGORA O SR. ALESSANDRO TÁ ATÉ O ULTIMO FIO DE CABELO ENTERRADO NESTA ESTÓRIA E É BESTEIRA DELE ESTAR ESCONDENDO ALGUMA COISA PORQUE O MAIS DIFICIL ELE JÁ FEZ QUE É CONFESSAR ENTÃO O MELHOR PRA TODO ERA ELE FAZER ESTA RECONSTITUIÇÃO E OU DIZER ONDE ESTÁ O CORPO E A CRIANÇA SE A MESMA ESTIVER VIVE QUE ACREDITO Q ESTÁ. e MAIS SABE AQUELES SEM-TERRAS QUE ESTAVAM AKI NA CIDADE INVADIRAM A FAZENDA DELE DE NOVO….

Deixe seu comentário

Posts relacionados