Caso Ana Karina: advogada abandona o caso

Continua depois da publicidade

Alessandro 3Alessandro Camilo de Lima (foto), o acusado pela morte e ocultação do corpo de Ana Karina Guimarães, só confessou a participação no episódio macabro no domingo (30), após a prisão de Florentino (Minêgo). Primeiramente Alessandro teria confessado para sua advogada, a criminalista Drª Bethânia Viveiros (foto abaixo), que alegava peremptoriamente a inocência de Alessandro, em virtude de ter sido essa a versão que seu cliente lhe havia passado.

DRª BethâniaDepois de ouvir a confissão de Alessandro, Drª Bethânia, o aconselhou a contar a verdade para a polícia, fato que aconteceu no final do domingo e madrugada de segunda-feira.

A advogada de Alessandro, por considerar que o mesmo teria cometido uma quebra de confiança, ao deixar de contar a verdade dos fatos desde o início da instrução processual, abandonou o caso, se sentindo traída pelo cliente, já que, por declarar publicamente que Alessandro seria inocente, teve a sua imagem maculada e os muros da cidade pichados com ofensas ao seu caráter, moral e profissionalismo, fatores que certamente foram decisivos para a atitude tomada pela advogada.

Há de se lembrar, principalmente a alguns anônimos despreparados e que acham que podem dizer tudo, fazer acusações, em sua maioria levianas, e julgar antecipadamente sem reserva de direitos, que ao réu e obrigatório uma defesa e a apresentação do contraditório por um advogado constituído. Sem ele, não há caso, não há julgamento.

Sem querer aqui defender os métodos utilizados pela defesa no caso Ana Karina, é bom lembrar que o fato da advogada alegar que a sua verdade era a verdade do acusado, naquele momento, a exime de qualquer pecado, e a prerrogativa de abandonar o caso deve ser considerada como uma forma de se desculpar com a população por ter sido induzida ao erro por seu cliente, que nela não confiou.

Siga o Blog do Zé Dudu no Twitter

[ad code=2 align=center]

25 comentários em “Caso Ana Karina: advogada abandona o caso

  1. Ras Lidio Responder

    tenho certeza que Alane esta certa! Agora analise comigo: se algum amigo ou conhecido de Alane a encontra e ela comenta que esta trabalhando com um fulado de tal. o amigo a alerta pra ela tomar cuidado que o fulano é assaltante de banco. em pouco tempo todo mundo na cidade toma conhecimento de seu novo emprego. será que ninguém, mesmo sendo Alane inocente, não a julgaria como sendo parte do bando do fulano?

  2. Alane Responder

    Leio comentários sobre a atuação da Dra. Betânia e fico indignada com o desrespeito à classe, vale lembrar que o advogado é essencial à Justiça, sem a presença de um defensor, ninguém jamais seria processado pelo Poder Judiciário. O advogado é um profissional como qualquer outro, que estuda muito e por isso tem o direito de receber por seu trabalho. De mais a mais, se o acusado não constituísse um advogado particular, ser-lhe-ia nomeado um defensor público, pago pelo Estado, ou seja, por todos nós… Tanto melhor que o acusado desembolsse sozinho sua defesa, não acha…

  3. Ras Lidio Responder

    acho que o que interessa neste espaço é este debate, cada um mostrando seu ponto de vista. pena que a maioria não tenha esta mesma coragem pra se identificar e se esconde atras de um pseudônimo. se o debate fosse em praça publica a maioria ficaria calada; como aqui não precisa mostrar a cara, cada um diz o que pensa. Quanto a advogada, não chegou a um acordo com alessandro. no frigir dos ovos viu que tinha mais a perder do que a ganhar, pois na desordem dos advogados no Brasil não importa se sou culpado ou inocente, mais somente o tamanho de minha conta bancaria. se alguem duvida é só olhar com um pouco de acuidade o caso emblematico da irmã doroty.

  4. thiago Responder

    Todo mundo tem o direito de se espresar, ninguem tá brigando apenas um não entendeu a colocação do outro e após explicado creio eu que está tudo resolvido. E quer saber o que mais? Quero ver quanto tempo dura este sentimentalismo? Porque nem a D. iris está tão sensivel ela sim é uma mulher forte que está aguentando sem deixar transparecer sua angustia, pelomenos até que tudo se resolva e o corpo seja encontrado porque ninguem é de ferro e a maior perda é dela. E eu acho que quando tudo acaber a cidade nem vai lembrar e menos ainda vai fazer algo pra evitar outros crimes como este. Ou alguem vai fazer como fez a D. Iris botar a boca no mundo e cobrar as coisas dos politicos como ela cobrou justiça e a justiça já está vindo porque Deus não falha nunca.

  5. lulu Responder

    estes bestas , que estao se agredindo , poderiam ter um pouquinho de sentimento e respeito pela familia da vitima,que coisa feia ,ignoranteeeeeeeeeeeees

  6. violencia NÃOOO Responder

    afffff AGORA O POVO DECIDIRAM SE AGREDIR!!!
    CREEEDDOOO!
    INGNORANTES SÃO VOÇEIS!!!!

  7. pebas Responder

    Sr. Leitor aciduo eu só escrevi a verdade. Em momento algum desrespeitei a memória da Ana, e você deveria ler mais porque na entrevis ta a própria D. Iris destacou coisas deste tipo. E realmente algumas mulheres desta cidade principalmente as menores não guentam ver um carro com som, um uniforme da Vale, etc. Porem as mulheres como a Ana que se envolveu com o verme do Alessandro pagam o pato. Evocê deve ter achado ruim porque deve ser um otário acomodado que acha que tá tudo bem, que fala mal da policia, dos bombeiros e outros orgãos e tambem devia tá falando mal da adevogada. Se fosse minha filha eu iria querer justiça que é só o que todos pedem, e ve se acorda idiota que o pebas não é nenhum paraiso não é somos nós mesmos que permitimos a cidade ser assim tampando o sol com a peneira. Onde já se viu uma cidade deste tamanho ñão ter administração e quem pode cobrar isso? nós mesmos então para de querer pegar carona na revolta dos outros. Sra. Lua cheia concrdo com vosso comentário.

  8. Lua Cheia Responder

    Como eu odeio essa cidade cheia de ignorantes! Essa advogada estava apenas fazendo o trabalho dela. Para isso estudou e tanto se esforçou. É uma pena que ela tenha se deixado intimidar por esse povo estúpido e ignorante. Todos nós temos direito à defesa. Vocês só saberão valorizar a figura do advogado quando precisarem de um. IGNORANTES!

  9. anonimo Responder

    A justiça tem que ser mais rigida com esse tipo de crime que esse moço comenteu penso que ele é um pscopata matar a moça já seria uma crueldade imagine matar o próprio filho tem que apodrecer na cadeia pra ele pensar para o resto da vida

  10. Leitor Assiduo Responder

    Esse moço que comenta com o codinome Pebas, é muito idiota, um infame…
    Que comentarios mais grotescos.
    Queria ver se fosse uma filha dele… se ele ia fazer esse tipo de comentario, se encherga mané.
    Tú acha o que? Que todas as mulheres da cidade vivem correndo atras de homem assim como tu fala?
    Sou homem, e estou indignado com os comentarios idiotas e infames deste tolo.
    Sai daí mané!!!! Manezão!!!
    Respeita pelo menos a memoria da jovem, a familia dela e dos amigos MANÉ!
    Mané!!

  11. celina Responder

    a advogada do alessandro é covarde, e não tem nada de profissionalismo. Afunal, se é criminalista, ela só quer defender reus inocentes? deve mudar o ramo, pois, independente do que ele fez, tem direito ä defesa, mostrando aos juris as razões que olevaram a fazer aquilo.
    COVARDE E INEXPERIENTE

  12. 1 Responder

    Vcs nã sebe ler não, é? Ela mesma disse que só abandonou o caso porque se sentiu traida, pois o réu cfessou a policia e não antecipadamnte prá ela. Só por isso ela não disse q se sensibilizou, também este é seu trabalho se não ela fari de graça, e alguem já advogado, por melhor que seja ele, ganhar causa de réu que confessa crime? no máximo diminue a pena e só. Tenho que concordar que tem muita gente ignorante, ela só deixou por causa de sua imagem que estava sendo suja como ela mesma falou. Eu não tiro o direito de nenhum advogado defender um réu por pior que seja o crime pois advogado vive disso, se não só haveria acusação. Para os adevogados não tem difereença defender um criminoso como o alessandro e um ladrão de galinha é só mais um dia de trabalho, claro que como qualquer trabalho tem dias mais dificeis e outros mais fracos, então moral da estória ela só pensou foi nela em sua imagem e mais nada. Pra mim criminoso é criminoso não tem crime grande nem pequeno, pois nada justifica um ser humano fazer o mal pra outro, seja roubar ou matar, e as penas deveriam ser diferentes sim, mas no mesmo nivel uma com a outra sempre em grau muito elevados, e morte não acho que seja o melhor pois que sofrimento há pro réu? o sofrimento é só pra quem fica eles devem ficar vivo passando por momentos ruins pra servir de exemplo para os outros e trabalharem pra comer presos, mas trabalhando e sofrendo. Matar não adianta.

  13. enzo Responder

    Digo uma coisa para todos que condenam a Dr.(a) bethania se ela continuasse neste caso corria risco sabe de que?dele o assassino confessso sair em liberade pela otima advogada que ela e, mas gracas a Deus que ela abandonou o caso a tempo por que falta de dinheiro não, foi tenho certesa disso,creio que o bom censo falou mais alto……

  14. anonimo Responder

    Gente por pior q seja o crime tds tem direito a defesa, mesmo esse sujeito é o q determina a lei, q por sinal é feita por nossos representantes.. Sem lei vira barbare ai nos igualamos a esses montros.

  15. advogada fraquinha Responder

    vamos dar aplausos pra ela! mais q advogada fraquinha, qualquer pessoa q seja tem direito a defesa. e ela não fez foi aguentar a pressão e sabia q não ia dar em nada dzendo q seu cliente era inocente. dpois q ele se entregou agora ela vem com historinhas tentando convencer a populacao q ela e uma boa advogada. os nardoni mataram sua filha e foi comprovado pela justica, e eles ate hj nunk falaram q foram eles q fizeram o crime. ea advogada fraquinha induziu o criminoso a falar a verdade e agora nao tem como ele desmentir. e ela sabe q nao ganha o caso e pulou fora…. kkkkkkk alguem axa q ela e besta pra ficar numa barca furada dessa…..

  16. só lendo Responder

    Parabéns a Drª Betania por ter abadonado o caso, ela teve coragem e não deixou que o dinheiro falasse mas alto, o advogado quando quer que seu nome cresça pega casos como esse de difícil defesa e de muita grana, mas acredito que o lado mulher falou mas alto, é muito difícil uma mulher defender um ASSASSINO DE UMA MULHER E DE UMA CRIANÇA preste a nascer, e outra coisa se nenhum advogado quiser pegar o caso ele tem direito a um advogado que será nomeado pelo ministerio publico. Força Iris Deus estara sempre com vc.

  17. Osvaldinho Responder

    Esse palhaço que fez esse comentario que se identificou pelo de Deus, deve ser no minimo um igual a Alessandro, que acha porque tem um recurso finaceiro a mais vai se livrar, porque alessandro internou a mae dele e forjou um laudo contra o pai dele afimando que era doido para ficar com tudo que era da familia, matar uma mulher gravida seria fixinha pra ele, e esss otario acima de cima “deus” de ser do time dele, quero ver quando bater na sua porta otario.

  18. 1 Responder

    deixem de ser ignoranes erá que os advogados do marcola (chefe do PCC) ou do Fernandinho Beira mar, que não sãopoucos, perderam seus clientes? é só que com a confissão dele ela não tem mais o que fazer. E com a corrupção deste país pena de morte não funcionari pois tem muito preso inocente, mas acho que prisão perpetua seria melhor pois os realmente inocentes teriam tempo de provar que são, e neste caso eles se encaichariam perfeitamente…

  19. revoltado Responder

    a dr,a bethania não é boba ela sabe quer o caso é perdido, ela perde tambem a credibilidade. eu to na bahia mais acomponho todos os dias repercutiu nacionalmente, na minha cidade é so o que o povo fala.tem que aver justiça .e mais um caso nardone;;

  20. Pebas Responder

    Eu venho escrevendo sempre sobre ass acusações do povo mas o que eu vi foi gente fazendo pior ainda agora pelo que entendi ele não pode ser julgado sem uma defesa. A grande maioria é muito ignorante mesmo vio…….Povo saibam reinvindicar as coisas, por que ninguem fala mal da forma como essta cidade é administrada? ou de qualquer outra coisa não é dificil encontrar coisa errada nesta cidade pra se criticar, mas façam criticas construtivas……..A Ana não será a primeira nem aúltima pois quando tudo isto acabar vai ser como sempre foi, pois ninguem toma atitude a mulherada vai continuar atrás destes tipos de homens em pronto as menininhas vão continuiar doidas pelas madrugadas do pebas ……ACORDEM…..

  21. Cássia Responder

    Até parece que ela não sabia…Ta dando uma de coitadinha, pois ela depende de Parauapebas para viver, se ela continuasse nesse caso, perderia todos seus clientes…Isso se já não aconteceu isso…

  22. Moeema Responder

    quii coisa meu Deus, so tenho doo ma mãe dessa joven, ela é a que mais sofree com isso, esse fii duma egua tem que apodrecer na cadeia, esse monstroo, MELHOR CADEIRA ELETRICA PRA ESSE BANDIDO!

  23. Lu Macedo Responder

    Não acredito que ela tenha deixado o caso por se sentir enganada, e sim porque não chegaram num acordo financeiro. ou por temer a reação da população, que com certeza ia sobrar pra ela.

Deixe seu comentário

Posts relacionados