Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Redenção

Casa de Apoio recebe pessoas dos 15 municípios do sul do Pará em Redenção

O ponto de apoio foi fundado em 2016 para hospedar pacientes ou parentes destes que estão em tratamento no Hospital Regional

A Associação Casa de Apoio Regional foi fundada em Redenção, em 2016, a fim de acolher familiares de pessoas de outros municípios que se dirigem ao município para fazer tratamento de saúde no Hospital Regional do Araguaia. A casa de apoio é um projeto criado pela pedagoga Creuza Cândida Simão e a ideia surgiu quando ela trabalhava no HR, no SAU (Serviços de Atenção ao Usuário), onde ela via pessoas preocupadas por não ter onde ficar, quando necessitavam permanecer mais de um dia na cidade.

A casa de apoio está localizada na Rua Jeremias Lunardele, no Setor Marechal Rondon, na rua de trás do Hospital Regional. De acordo com informações da administração da Casa de Apoio, hoje a associação abriga aproximadamente 150 pessoas ao mês, dos e 15 municípios do sul do Estado.

Lucieide Rodrigues está há 20 dias na casa. Ela é do Estado do Maranhão e acompanha o marido no Hospital Regional, após ele ter sofrido um acidente. “Meu esposo sofreu um acidente em Ourilândia do Norte, o patrão dele encaminhou ele às pressas para Redenção, logo me informaram sobre a casa e eu vim para cá”, contou ela.

Rayane Moreira é de Rio Maria e acompanha a mãe dela no Hospital Regional de Redenção. Ela está alojada na Casa de Apoio há um mês e 15 dias e disse que gostou de ficar na Associação Regional. “Foi uma ideia fantástica esta casa. Às vezes saímos de nossas cidades sem dinheiro, pois a doença não escolhe dia e nem hora para chegar. Eu fui muito bem recebida aqui, não tenho do que reclamar”, disse ela.

Ainda segundo informações da administração, quem tiver interesse em ficar na casa, deve contribuir mensalmente uma quantidade de R$ 20,00 para ajudar nas despesas e ajudar a casa a se manter.

Deixe uma resposta