Casa da Cultura de Canaã inscreve para oficina gratuita e virtual de teatro

Os cursos serão realizados de 5 de julho a 6 de agosto, com oferta de 30 vagas por turma e recebimento de certificado ao final da oficina
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Quem deseja conhecer o universo teatral já pode se inscrever na oficina gratuita que a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás realizará de 5 de julho a 6 de agosto. A programação será transmitida pela internet, via Google Meet, sempre às 20h. O número de vagas é limitado, cada módulo contando com 30 vagas.

A oficina abordará, de forma introdutória, a linguagem cênica e suas vertentes de composição. Serão realizados cinco módulos, sendo uma temática por semana.

Para se inscrever, basta enviar mensagem ou ligar para um desses números: (94) 99160-8186 e (94) 99220-3451. Os participantes receberão certificado ao final da oficina.

Módulos

O primeiro módulo da oficina acontecerá de 5 a 9 de julho e tratará da história do teatro. O oficineiro será o Doutor Francisco Edilberto Barbosa Moreira. Na semana seguinte, de 12 a 16 de julho, será a vez do Mestre Paulo Roberto Furtado Santana orientar os participantes sobre técnicas de interpretação.

O terceiro módulo da oficina será sobre figurino. As aulas ocorrerão de 19 a 23 de julho, sob a orientação da Doutora Cláudia Suely do Anjos Palheta. Iluminação cênica será o tema do quarto módulo, dessa vez, sob o comando do Mestre Marckson Davi de Moraes Lisboa. Os encontros acontecerão no período de 26 a 30 de julho. O quinto e último módulo será sobre cenografia e ocorrerá de 2 a 6 de agosto, com a participação do Mestre Jorge Luiz Torres de Azevedo.