Casa da Cultura de Canaã apresenta programação gratuita para crianças em outubro

Três novas histórias infantis farão parte das atrações virtuais, que iniciam nesta quarta(13), às 20h.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, 12 de outubro de 2021 – Três novas histórias infantis farão parte da programação virtual da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás em outubro. Nesta quarta-feira, 13/10, às 20h, o público acompanhará “A descoberta da Dona Joaninha”, escrita por Maria Izabel de Macedo Soares Leite Cordeiro e interpretada por Lilian Ticia.

A história mostra como Dona Joaninha descobriu que ter amigos é uma das maiores alegrias da vida e que a beleza interna é mais importante que a externa.

Quem quiser saber tintim por tintim dessa história, pode se inscrever para receber a programação gratuitamente. Basta ligar ou enviar mensagem para um destes números: (94) 99160-8186 e (94) 99220-3451.

O vídeo com a contação de história é enviado pelo WhatsApp e pode ser baixado para equipamentos como smartphones, tablets, notebook e TVs. A atração pode ser vista de qualquer lugar com acesso à internet.

A cada semana uma nova história

Até o final de outubro, outras duas novas histórias serão contadas para quem acompanhar a agenda da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás.

 No dia 20/10, a escritora Angela de Carvalho contará a história “Sonhos de Assis e Jonielson – um livro para chamar de meu”. A narrativa é uma continuidade da obra “Pescadores de Sonhos”, inspirada na vida de crianças ribeirinhas que, ao se encantarem por livros, leituras e narrativas orais, sonham com um encontro que reúna crianças de todos os municípios do estado do Amapá para um grande evento literário no município de Mazagão.

Já no dia 27/10, a programação aborda a temática da diversidade e do respeito às pessoas a partir da história de dois surdos que por muito tempo tentaram fazer amigos, mas se sentiam excluídos, até́ o dia em que perceberam que poderiam ser felizes sem precisar se encaixar em padrões sociais pré-estabelecidos.

A narrativa “A Lagoa Encantada”, criada por Camila Fernandes e Vinícius Rizzon, será contada por Jessika Garcia, que é intérprete de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais.

Serviço

“A descoberta da Dona Joaninha

Data: 13/10, às 20h

“Sonhos de Assis e Jonielson – um livro para chamar de meu”

Data: 20/10, às 20h

“A Lagoa Encantada”

Data: 27/10, às 20h