Candidatos gastam sola de sapato e caloria para chegar ao eleitor

Continua depois da publicidade

Ulisses Pompeu – de Marabá

Sola de sapato, suor e bom preparo físico. Estes são requisitos básicos que os candidatos a prefeito de Marabá precisam ter para suportar a campanha eleitoral, que está fluindo na temperatura da região, ou seja, acima dos 40 graus. Faltando pouco mais de um mês para as eleições, os candidatos recorrem às caminhadas na tentativa de promover o conhecido corpo a corpo com o eleitor. Diariamente, os principais candidatos cumprem uma extensa agenda de caminhadas pelos principais bairros da cidade.

Eles têm agenda a cumprir de segunda a sábado e, para alguns, é neste último dia que a movimentação fica mais concorrida, uma vez que grande parte dos trabalhadores já está em casa. Em geral, os candidatos a prefeito participaram de caminhadas com integrantes das coligações, candidatos a vereadores e eleitores. Aliás, o “novo eleitor” não quer saber de comícios, porque a lei mudou e agora lá não há shows musicais. Por isso, as caminhadas, embora mais desgastantes, são uma ferramenta para mostrar adesão da candidatura e ao mesmo tempo conhecer a realidade das ruas e pegar na mão do eleitor.

João Salame Neto, Tião Miranda e Manoel Rodrigues confessaram ao blog que as caminhadas são desgastantes, mas o contato pessoal com o eleitor não tem preço. Eles reclamam, principalmente, da poeira e do sol quente, os principais adversários. Por conta disso, Tião e Salame já tiveram de tomar medicamentos anti-inflamatórios várias vezes para dar prosseguimento às caminhadas.

1 comentário em “Candidatos gastam sola de sapato e caloria para chegar ao eleitor

Deixe seu comentário

Posts relacionados